Sex - 19/10
29º 21º 04:25
Guaíra - SP

O polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo abriu 150 oportunidades para início em 2018 aos cursos de Pedagogia, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação

Cidade
Guaíra, 10 de dezembro de 2017 - 10h29

O vereador Moacir Gregório durante reunião com o diretor administrativo da UNIVESP, Ricardo Bocalon

Continuam abertas as inscrições para o Vestibular 2018 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). As inscrições para o Processo Seletivo serão efetuadas exclusivamente pelo site www.vunesp. com.br/uvsp1703.

No momento da inscrição, o candidato deverá preencher seus dados pessoais respeitando as informações que constam no seu documento de identificação e realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 47,88.

São 150 vagas para Guaíra, sendo 50 para Engenharia da Computação; 50 para Pedagogia e 50 para Engenharia de Produção. O polo presencial será na Escola Vera Vitali, localizada na Avenida 1A nº 2000, entre Ruas 16B e 18B, no José Pugliesi.

Os interessados podem se inscrever até às 16h do dia 05 de janeiro de 2018. O candidato poderá optar por usar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para este não haverá provas e serão consideradas as notas do Enem nas edições de 2015, 2016 e 2017.

UNIVESP em Guaíra

Guaíra conquistou três cursos de nível superior através da UNIVESP através do trabalho do vereador Moacir Gregório junto ao Vice-Governador Márcio França. Contribuíram para esta conquista, o Assessor do Vice-Governador, Dr. Marco Aurélio Ubiali, o Assessor Regional do PSB, Denir Ferreira dos Santos e a presidente do diretório do PSB de Guaíra, a professora Aparecida Ferreira dos Santos.

O trabalho da Secretaria Municipal de Educação, por meio do secretário Renato César Moreira também foi fundamental. Toda documentação foi enviada dentro do prazo e a estrutura da escola municipal Vera Vitali, foi disponibilizada para receber as aulas da universidade.

“Estamos trabalhando por nossa cidade, em especial pela Educação. Acredito que oferecendo condições para que nossa comunidade tenha acesso a cursos de nível superior e ainda gratuitos, vamos promover o ser humano como um todo”, disse Moacir Gregório.

A UNIVESP

Criada em 2012 como Fundação, a instituição de Ensino Superior é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação e Cultura.

Na UNIVESP, o aluno aprende de forma ativa. E isso acontece tanto em momentos on-line como em encontros presenciais, nos chamados polos.

Grande parte do curso é realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores. Ali, também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos