Sex - 19/10
29º 22º 08:19
Guaíra - SP

Orbis Clube convida voluntários para doarem sangue ao HC de Barretos

A entidade está recebendo as inscrições para a reserva de lugares no ônibus através dos telefones 9 9979-5533 ou 3331-6432

Cidade
Guaíra, 28 de Janeiro de 2018 - 10h27

O Orbis Clube de Guaíra levará, no próximo dia 04 de fevereiro, a partir das 06h30, voluntários interessados em doar sangue ao Hospital de Câncer de Barretos.

Guairenses que queiram participar da ação solidária devem evitar o jejum e comparecer com antecedência na sede da entidade, localizada na Avenida Orbis Clube, com seus documentos oficiais (identidade com foto).

“Pedimos para que aquele que tiver interesse em participar, que tome café-da-manhã reforçado, sem alimentos gordurosos, pois não pode estar de jejum na hora da doação”, explica a organizadora da viagem, Marli, que está recebendo as inscrições para a reserva de lugares no ônibus através dos telefones 9 9979-5533 ou 3331-6432.

O Orbis ressalta que este é apenas um pequeno gesto que pode salvar muitas vidas. “Convidem seus parentes e amigos e vamos, nesta corrente, contribuir com o nosso HC de Barretos, que tanto faz pelos seus pacientes e por nossa comunidade.”

Você poderá doar se: estiver com boa saúde; pesar mais que 50 Kg; ter entre 16 e 68 anos; dormir pelos menos 6 horas antes da doação; não estar em jejum (evite alimentos gordurosos); não ter ingerido bebida alcoólica dentro do período de 12 horas antes da doação; não tiver tatuagem em estúdio feita nos últimos seis meses, ou em outro local, em um ano; se não esteve resfriado/gripado na última semana; não estar tomando antibiótico nos últimos 15 dias; não ter realizado endoscopia ou colonoscopia nos últimos 6 meses, ou cirurgia nos últimos três, seis meses ou um ano, dependendo para qual finalidade; não ter diabetes usando insulina, hepatites B e C, vírus HIV, doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas, malária, ou ter utilizado drogas ilícitas injetáveis.

Doe sangue antes de se vacinar contra febre amarela

A febre amarela tem preocupado a população de todo o país. O aumento do número de infectados, e de algumas mortes, está levando muita gente aos postos de vacinação para se precaverem. Porém, a vacinação impede a doação de sangue por 30 dias, e as demandas não podem esperar esse tempo. Por isso, os bancos de sangue alertam os doadores e pedem a colaboração de todos para que, antes de se vacinarem, fazerem suas doações.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos