Qua - 18/07
28º 16º 09:28
Guaíra - SP

Pais de alunos criticam cancelamento das aulas de natação no CSU

Geral
Guaíra, 19 de Março de 2016 - 09h17

A prefeitura informou que houve problemas com a bomba da piscina, o que prejudicou o atendimento dos usuários, mas que já está tomando medidas para resolver a situação

Nesta última semana, alguns pais procuraram a redação do Jornal O Guaíra para reclamarem sobre as aulas de natação de seus filhos no Centro Social Urbano, que foram canceladas na quarta-feira, 16.

De acordo com o guairense, que não quis se identificar temendo que sua filha sofra represálias posteriormente, ele foi informado pelos professores de que as aulas foram encerradas porque não há equipamento para aspirar a piscina. “Disseram que não haverá aula por enquanto, tanto que já na aula de ontem as crianças estavam utilizando apenas uma parte da piscina, pois o outro lado já estava muito sujo”, contou.

Segundo o responsável pela criança, o processo de limpeza da água já não estava ocorrendo por aspiração há algum tempo. “Soubemos que o motor estava estragado já tem um tempo. Só queremos saber quando nossos filhos poderão ter aula normalmente”, questionou.

Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Guaíra, foi informado que houve sim problemas com a bomba da piscina do CSU, o que prejudicou o atendimento dos usuários, mas que o governo já está tomando medidas para resolver a situação.

A prefeitura negou que as aulas foram canceladas. “Os usuários tiveram as suas aulas transferidas para a piscina do Centro de Lazer. Portanto, destacamos que as aulas não foram canceladas! Informamos ainda que, até o problema ocorrer a piscina vinha sendo usada normalmente, ou seja, não procede a informação que o problema vinha ocorrendo desde novembro/2015! Tanto é, que a piscina vinha sendo utilizada! Lamentamos o ocorrido e agradecemos a atenção de sempre!”, destaca a nota.

 

Hidroginástica

De acordo com a prefeitura, as aulas de hidroginástica e ginástica ainda estão acontecendo no Centro de lazer e na piscina da Escola Vera Vitali, voltadas para as mulheres acima de 18 anos de idade.

Segundo a Coordenadoria de Esportes do município as mulheres que quiserem fazer parte de algum dos dois projetos (Hidroginástica ou Ginástica) podem procurar um dos locais para fazer a carteirinha, mediante apresentação de exame médico, documentos pessoais e foto. Para frequentar as aulas é necessário o uso de maiô e toca.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos