Ter - 17/07
28º 15º 21:53
Guaíra - SP

Parlamento Jovem recebe inscrições de alunos de Guaíra até dia 9 de março

Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou técnico terão a oportunidade de participar da rotina da Assembleia Legislativa de São Paulo

Cidade
Guaíra, 2 de Março de 2018 - 10h08

Alunos de Guaíra interessados em participar da iniciativa Parlamento Jovem Paulista ainda podem se inscrever e conferir de perto a rotina do Poder Legislativo.  Os 47 selecionados pelo concurso serão deputados por dois dias e vivenciarão o dia-a-dia de uma casa legislativa.  A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) recebe o projeto de lei escrito pelos candidatos até o dia 9 de março.

Estudantes com idade entre 14 e 21 anos e que estejam cursando o 9º ano do Ensinos Fundamental, Médio ou Técnico podem participar. Para se inscrever, o jovem deve preparar um trabalho na forma de projeto de lei, conforme orientações do manual do candidato (disponível em https://goo.gl/tTvg8n ) e procurar a diretoria da escola em que estuda.

A Alesp divulgará os 47 selecionados em 2 de abril. Nos dias 26 e 27 de abril, eles serão recebidos na casa legislativa, passando por eleição dos membros da Mesa Diretora, apreciação e votação de projetos de lei e tramitação nas comissões até o momento em que a proposta se torna lei. Ao final do processo, haverá uma sessão especial do Legislativo dirigida por 47 jovens parlamentares.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos