Ter - 20/11
26º 19º 12:10
Guaíra - SP

Parque Maracá é alvo de fogo provocado por vândalos

Agora
Guaíra, 25 de outubro de 2018 - 10h31

Por volta das 11h30 da manhã desta terça-feira, 23, vândalos atearam fogo à vegetação que circunda o lago do Parque Ecológico Maracá, cartão-postal de Guaíra. O local está passando por uma limpeza geral promovida pelo Departamento de Manutenção do Parque Maracá, coordenado por Everton Pio. O trabalho conta com o apoio dos demais setores da administração municipal.

 

Assim que o fogo foi avistado, a Guarda Civil Municipal foi avisada e a guarnição composta pelos GCMs Amarildo, Alves e pelo Comandante da corporação Paulo Sérgio da Silva, dirigiu-se ao local e fez o combate aos focos do incêndio, debelando as labaredas, evitando, assim, um prejuízo maior ao Parque Ecológico.

 

O Coordenador do Parque destacou que a população deve colaborar com a manutenção e preservação do local. “É lamentável que algumas pessoas continuem desrespeitando o nosso patrimônio público. O Parque Maracá é de todos nós. Ele serve para o lazer das famílias de nossa cidade e também para os visitantes que veem para a cidade. Todos precisam ter consciência da importância da preservação dos bens públicos”, disse Everton Pio.

 

O Comandante da Guarda Civil, Paulo Sérgio da Silva, explicou que este tipo de prática é considerado crime ambiental. “De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. Se alguém for flagrado ou for identificado como o responsável por colocar fogo em determinado local, poderá responder pelo crime baseado neste artigo, que prevê, em caso de condenação, pena que varia de 3 a 6 anos de prisão”, disse Paulo Sérgio.

Ação rápida de combate evitou que dano ao parque fosse maior


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos