Seg - 21/05
22º 17:26
Guaíra - SP

Pesca está proibida no Lago Maracá até dia 1º de maio

Neste ano, a administração municipal diminuiu o espaço de pesca e isolou o deque defronte ao Paço Municipal devido a problemas em sua estrutura

Cidade
Guaíra, 28 de Abril de 2018 - 08h20

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã de ontem (17), a prefeitura municipal iniciou a soltura dos 3 mil quilos de peixe no lago Maracá para a realização do Torneio de Pesca Beneficente. Com isso, visando aclimatação dos peixes, até o dia 1º de maio a pesca ficará proibida no local.

A fiscalização está sendo feita por uma viatura da Guarda Civil Municipal. Os guardas ficarão na área durante 24 horas por dia até a abertura do torneio de pesca.

Foram adquiridos pelo governo peixes das espécies: tilápia, pacu e patinga, dispersados no lago, para que no dia do evento os pescadores possam disputar os prêmios doados pelo comércio e levar bons exemplares para alimentação.

Já foi colocada a rede que confinará os peixes soltos a uma espaço menor do lago, para garantir a pesca durante a competição. Neste ano, a prefeitura reduziu a área de contenção e isolou o deque que fica defronte ao prédio da prefeitura – o local está com problemas na sua estrutura e os reparos não aconteceram antes da competição.

A estrutura de madeira em frente ao Paço Municipal é bastante utilizada pelos pescadores do lago Maracá. Com este isolamento, diminui o espaço, mas a aglomeração será maior, proporcionando assim as melhores fotos de quantidade de pessoas participando do evento.

O TORNEIO

O Torneio “Pesca Solidária”, terá início às 10 horas do dia 1º de maio seguindo até as 16 horas do mesmo dia. As premiações serão por peso e não por quantidade de peixes.

O primeiro colocado ganhará um motor elétrico para barco, oferecido pela Casa do Pescador; o segundo, um conjunto de vara e carretilha da NS Variedades; e o terceiro, uma vara com molinete, através da Casa de Pesca “Douradão”.

O responsável pela captura do maior peixe, ou seja, o exemplar, receberá um prêmio de R$ 100,00, oferecido pelo empresário Mamed Hamadan. Durante todo o dia, serão distribuídos brindes aos participantes do Torneio.

Mesmo que não esteja participando do evento, a pesca é livre para todos os cidadãos a partir da data estabelecida.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos