Qui - 19/04
28º 20º 06:37
Guaíra - SP

Plantão Policial

Policial
Guaíra, 12 de Janeiro de 2018 - 10h03

Denúncia anônima leva polícia à localização de objetos furtados em sítios da cidade

Os policiais encontraram caixas de som, canoa, redes de pesca, botijões de gás, uma TV de 49’’ da marca LG, entre outros

Na última quarta-feira (10), por volta das 18h40, por meio de denúncia anônima, chegou ao conhecimento da equipe dos Cabos Reis e Pimenta a informação de que em uma casa, situada na Rua 48 do jardim Elisa, um indivíduo, conhecido nos meios policiais por seu envolvimento em furtos a sítios de Guaíra e região, estaria escondendo vários objetos oriundos de tais delitos.

Os policiais se deslocaram e, com apoio de outra viatura, vistoriou a residência denunciada. A PM localizou uma canoa, redes de pesca, uma TV de 49” marca LG e vários outros objetos, todos apreendidos na delegacia, onde já tramitam investigações acerca dos citados furtos.

Caso alguma vítima identifique seus produtos através das fotos, deverá entrar em contato com a Polícia Civil através do telefone 3331-7500.

——————————————————————————————————————————————————-

Adolescente infrator é apreendido após tentar roubar um carro no Vivendas

O rapaz de 17 anos ameaçou a vítima com uma arma de fogo e tentou retirá-la de dentro da caminhonete

Na tarde desta quarta-feira (10), por volta das 17h, a equipe do Cabo Brianez e Soldado Narciso foi despachada pelo COPOM para o atendimento de uma tentativa de roubo de veículo na Rua 6 do bairro Vivendas, sendo que a pronta resposta veio com a apreensão de mais um menor infrator.

No local, a vítima, uma mulher de 51 anos, declarou aos militares que adentrava sua garagem conduzindo seu veículo quando um indivíduo desconhecido, empunhando uma arma, cujas características apontavam para uma pistola semiautomática, lhe teria anunciado um assalto, determinando-lhe a entrega de sua caminhonete e, com extrema violência tentou retirá-la do carro, vindo a mesma a cair no chão, momento em que começou a gritar por socorro, o que fez com que o criminoso fugisse sem nada levar.

Com base no relato da guairense, as características físicas e vestimentas passadas, a equipe iniciou diligências com vista à localização e prisão do ladrão e, nas proximidades do velório municipal, avistou e abordou um suspeito cujas características coincidiam com as passadas, sendo que no momento da abordagem o jovem foi reconhecido por uma testemunha como sendo o autor do crime. A vítima também o reconheceu, porém a arma não mais estava em sua posse.

“É importante observar que pronta e exitosa resposta policial em muito se deve ao pronto acionamento, acompanhado do máximo de informações possíveis, como características físicas, vestimentas, detalhes como tatuagens, armas usadas, veículos, rumo tomado na fuga, como no caso em relato, o que fez toda a diferença”, informou a PM.

Na delegacia, a voz de apreensão dos militares foi ratificada e o menor de 17 anos, a 14 dias de completar 18 anos, foi autuado por Ato infracional análogo ao crime de roubo, com posterior recolhimento ao cárcere, observada sua peculiar condição, aguardando manifestação da Justiça.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Policial
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos