Seg - 22/10
31º 20º 14:13
Guaíra - SP

PM comenta sobre a importância do número de IMEI no Boletim de Ocorrência

Geral
Guaíra, 1 de Maio de 2016 - 08h08

Com o bloqueio do número do IMEI do aparelho junto à operadora, o celular ficará inutilizável mesmo com a troca do chip

A Polícia Militar vem buscando conscientização dos usuários de celulares sobre a importância do registro do número do IMEI (número de série do aparelho) junto ao Boletim de Ocorrência, e via 190, em casos de furto ou roubo. Em Guaíra 95% das ocorrências são de aparelhos celulares.

É muito importante ter sempre em mãos o número de série do seu celular, que está na nota fiscal e normalmente próximo ao encaixe da bateria no aparelho, pois o registro do IMEI no ato da elaboração do Boletim de Ocorrência facilitará a identificação do aparelho durante abordagens a pessoas suspeitas e ou durante apreensões de celulares.

O guairense pode também identificar o número de série de seu aparelho (IMEI) digitando *#06#. É recomendado que anote e guarde em local seguro e de fácil acesso, e em caso de roubo ou furto do aparelho, em posse do número de série (IMEI) bloqueie seu aparelho junto à operadora, e em seguida cadastre o referido número através de ligação telefônica via 190 no sistema da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Com o bloqueio do número do IMEI do aparelho junto à operadora, o celular ficará inutilizável mesmo com a troca do chip, coibindo assim o seu comércio ilícito, combatendo efetivamente essa prática delituosa, já que os aparelhos bloqueados são inscritos no Cadastro de Estações Móveis Impedidas, criado para unificar o acesso das operadoras, impossibilitando seu desbloqueio indevido, o qual só poderá ser revertido pelo seu proprietário.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos