Qua - 18/07
28º 16º 03:33
Guaíra - SP

Prazo para alistamento obrigatório do Serviço Militar termina em junho

Geral
Guaíra, 3 de Maio de 2017 - 09h50

Sem o CAM não é possível se inscrever em uma universidade ou mesmo assumir uma vaga no serviço público, por exemplo

No próximo mês de junho, termina o prazo para o alistamento militar obrigatório aos jovens brasileiros do sexo masculino, que completaram ou completarão 18 anos em 2017. Quem ainda não se alistou, deve procurar a Junta Militar mais próxima de sua casa para dar entrada no processo. Em Guaíra, a sede da Junta está situada na rua 28 nº 020 em uma sala localizada no Centro Social Urbano (CSU).

Os documentos necessários para efetivação são: certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3×4 recente.

Após isso, o jovem recebe o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do serviço militar.

O alistamento é importante para a obtenção de documentos como passaporte e carteira profissional de trabalho. Sem o CAM não é possível também se inscrever em uma universidade ou mesmo assumir uma vaga no serviço público, por exemplo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos