Qui - 20/09
28º 19º 11:08
Guaíra - SP

Prazo para renovação do FIES é prorrogado para 30 de novembro

Cidade
Guaíra, 21 de novembro de 2017 - 10h57

Período para transferência integral de curso ou de instituição de ensino terá mesmo dia como data limite

Boa notícia para os estudantes que ainda não concluíram a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): o prazo do segundo semestre de 2017 foi prorrogado para 30 de novembro. Adotada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação, a medida tem como finalidade permitir que todos os alunos beneficiados pelo Fies possam fazer o aditamento.

O Diário Oficial da União (DOU) de hoje (21) traz a publicação da portaria que oficializa a prorrogação do prazo. O normativo também estende para 30 de novembro o período para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de extensão do prazo de utilização do financiamento.

RENOVAÇÃO – Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento deve ser feito, inicialmente, pelas faculdades, cabendo aos estudantes validar as informações junto ao Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir do momento em que o estudante faz a validação no sistema. Já no aditamento não simplificado – quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador –, o estudante precisa levar toda a documentação comprobatória ao agente financeiro.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos