Ter - 19/06
27º 17º 16:43
Guaíra - SP

Prefeito confirma primeira etapa para ampliação do cemitério municipal

Nesta segunda (04), o governo municipal fará o depósito de R$ 396 mil para a área que segue a Rua 10 e desce na Avenida 17A

Cidade
Guaíra, 3 de junho de 2018 - 11h01

 

 

 

 

 

O prefeito José Eduardo confirmou, na tarde desta última sexta-feira (01), a concretização da primeira etapa para a ampliação do cemitério municipal “Otávio Reis da Costa”. Já nesta segunda-feira, 04 de junho, a prefeitura realizará o depósito de R$ 396 mil para a desapropriação do terreno que segue a Rua 10 e desce na Avenida 17 A, com quase 15 mil metros quadrados.

Segundo o chefe do Executivo, há urgência neste projeto, já que a área atual não suporta mais a instalação de túmulos. “Estamos em uma situação alarmante. Guaíra tem um cemitério com quase a sua idade e o local é o mesmo até hoje. Já há algum tempo vemos sua limitação e não poderíamos deixar de ter essa grande preocupação em expandir. Se continuarmos com a média de óbito, teremos um cemitério apenas para no máximo oito a 10 meses”, calculou.

Há algum tempo, o governo havia entrada com o pedido de desapropriação, que foi acatado recentemente pela juíza. “Estamos em um momento difícil, de recursos escassos, mas nos planejamos para que isso aconteça”, ressaltou Lelis.

Segundo ele, está tudo dentro do cronograma. “É evidente que tudo isso está incluso em um planejamento. Vamos fazer muros, o licenciamento, mas, a primeira etapa estamos cumprindo agora, fazendo a desapropriação. Estamos realizado esse procedimento para que aconteça da forma mais rápida possível”, disse. “Passamos por todos os trâmites legais, inclusive, entramos em contato com os proprietários e discutimos com as pessoas do nosso governo o formato desse cemitério”, completou.

Para o prefeito, com a expansão do local, o novo espaço poderá suprir a demanda do município por décadas. “A ideia é que tão logo as famílias tenham uma forma bem confortável de sepultarem seus familiares. Sabemos dessa limitação em que a cidade se encontra atualmente e é uma obrigação do governo efetivar esse melhoramento. Nessa área de quase 15 mil metros quadrados, proporcionaremos o cemitério para mais 80 anos aproximadamente”, finalizou José Eduardo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos