Sex - 19/10
29º 21º 04:06
Guaíra - SP

Prefeito divulga pauta com 18 intervenções em diversos setores do município

José Eduardo anunciou reformas em praças, quadras, escolas, central de alimentação, balança municipal, além de continuação das obras da ETE, intervenção no antigo prédio da DDM, na ETEC e ampliação do cemitério e distrito industrial

Cidade
Guaíra, 16 de Janeiro de 2018 - 10h11

No final desta última semana, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis anunciou, em suas redes sociais, a confirmação de 18 intervenções em diversos setores públicos do município para este ano de 2018.

Após reunião com o departamento de Obras, o Chefe do Executivo apresentou o ordenamento das prioridades de intervenção, com início já em fevereiro. Entre sua lista de reformas e ampliações está a continuidade da Estação de Tratamento de Esgoto e o investimento na troca de parte da iluminação pública da cidade.

“A prefeitura acabou de pagar um valor ao proprietário para que possamos finalizar nossa ETE. Feito esse procedimento e autorização do poder judiciário, vamos buscar a finalização da nossa Estação, tão importante para o município”, apresentou.

“Falamos da necessidade urgente de modernizarmos, de forma rápida, a mobilidade urbana, bem como a mudança do nosso zoneamento de expansão urbana, industrial e mista para o desenvolvimento de Guaíra. Junto a issovamos finalizar as diretrizes para o crescimento do município, seja de liberação de loteamento e obras sociais, bem como, vamos mandar para a Câmara de forma rápida nosso código de obras. Aproveitamos e discutimos as diretrizes de iluminação pública, haja visto que esses dois milhões de reais do Banco do Brasil, que vamos pegar para investir, bem como a pavimentação asfáltica, que temos recursos do governo Federal e do Estado para o investimento necessário”, declarou José Eduardo.

OBRAS

Entre as prioridades de intervenção ainda neste ano, o prefeito ressaltou:a construção de calçadas do poder público; aumento da proteção da escola Vera Vitali; intervenção na escola Padre Mario Lano e no prédio da antiga Delegacia Da Mulher; reformas nas praças São Sebastião e Vila Aparecida e na Central de Alimentação; adequações nos ginásios Ramize Elias e Tonico Garcia; troca de cobertura da Casa de Cultura; obras na Balança Municipal, no Centro Social Urbano – que vai passar ao governo municipal através do Estado –; entre outras.

“A equipe de obras vai fazer os projetos e licitações necessárias, mas essa foi a primeira definição do nosso governo em relação à intervenção no município”, demonstrou Lelis.

De acordo com o prefeito, a vinda da ETEC para Guaíra está na lista, assim como a expansão do único cemitério da cidade e também do Distrito Industrial. “É evidente que a transferência da sala descentralizada da ETEC da Maria auxiliadora para a Cohab II está em pauta, como a finalização do processo da desapropriação do cemitério, para ampliá-lo, além também do diálogo para desapropriação da área para o nosso distrito industrial.”

O Chefe do Executivo ainda enfatizou de que as demandas do município serão atendidas de acordo com os critérios de prioridade e também de disponibilização financeira. “Essas prioridades têm que ser feitas sob visão de gerenciamento do gasto do dinheiro público, mas dentro disso é fundamental mostrarmos aquilo que efetivamente faremos a partir de fevereiro”, finalizou.

 

Prioridades de intervenção do governo municipal para 2018:
– Finalização da Estação de Tratamento de Esgoto
– Pavimentação asfáltica
– Iluminação Pública
– Ampliação do Distrito Industrial
– Expansão do Cemitério Municipal
– Reforma na quadra do Ramize Elias
– Reforma na quadra do Tonico Garcia
– Construção de calçadas em prédios do poder público
– Aumento da proteção da escola Vera Vitali
– Intervenção na escola Padre Mario Lano
– Reforma na praça São Sebastião
– Reforma na praça Vila Aparecida
– Adequações na Central de Alimentação
– Obras na Balança Municipal
– Reforma no Centro Social Urbano
– Reforma na Casa de Cultura
– Intervenção no prédio da antiga Delegacia Da Mulher
– Mudança da ETEC para o Bairro Cohab II

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos