Qui - 20/09
31º 19º 03:56
Guaíra - SP

Prefeitura abre pregão para “vender” folha de pagamento dos servidores

O pregão presencial acontecerá no dia 14 de junho e o lance mínimo para instituições financeiras que queiram gerenciar a lista de remuneração é de R$ 1,9 milhão

Cidade
Guaíra, 8 de junho de 2018 - 10h05

Pregão presencial acontecerá no dia 14, na prefeitura municipal

 

 

 

 

 

 

A prefeitura municipal abriu um pregão presencial para obtenção da melhor oferta para contratação de instituição financeira para prestação de serviços bancários, incluindo o pagamento da folha de pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas da administração direta do Executivo, Departamento de Esgoto e Água de Guaíra (DEAGUA) e regime próprio de previdência.

A entrega dos envelopes e o pregão presencial acontecerão no dia 14 de junho, às 10h30, no Departamento de Compras localizado na sede do Governo Municipal. O Edital prevê que será aceita a maior oferta, mas com valor mínimo já definido em e R$1.975.851,88 (Um milhão novecentos e setenta e cinco mil oitocentos e cinquenta e um reais e oitenta e oito centavos), para um contrato de 60 meses, ou seja, cinco anos.

O pregão é para o gerenciamento da folha de 1.901 servidores da prefeitura, incluindo o DEAGUA, aposentados e pensionistas do Fundo Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município; e prevê que a instituição financeira vencedora ainda terá que instalar dois caixas eletrônicos, sendo um na sede do Paço Municipal e outro na autarquia.

A vencedora dessa licitação deverá ter sistema informatizado compatível com a área financeira do governo municipal, já a partir da assinatura do contrato, para que todas as operações sejam processadas por meio eletrônico, sendo que, todas as despesas de adaptação, se necessárias, correrão por conta empresa, sem custos ao poder público.

A agência bancária não cobrará tarifas bancárias sobre as contas mantidas em nome da Prefeitura, DEAGUA e Fundo de Previdência e a movimentação das mesmas durante toda vigência contratual em relação ao objeto da presente licitação. O pagamento dos servidores municipais não implicará em qualquer custo ao município.

Atualmente, a folha de pagamento dos funcionários públicos é realizada pelo Bradesco, com pregão presencial realizado na gestão do ex-prefeito Sérgio de Mello.

SITUAÇÃO DOS SERVIDORES

Em relação à prestação de serviços aos servidores, o Edital traz algumas normas que deverão ser seguidas pela empresa vencedora do certame.

Segundo o documento, a instituição deverá oferecer aos trabalhadores uma cesta de serviços, sem custos, compreendendo no mínimo alguns produtos, como a abertura de conta corrente e sua manutenção; talonário de cheques mensal com 20 folhas; um extrato mensal; um extrato semanal emitido em Terminal de Auto Atendimento; uma renovação de cadastro e limite de Cheque Especial; fornecimento e manutenção de Cartão Eletrônico de Débito; cinco saques mensais no Autoatendimento e 10 pagamentos diversos em caixas eletrônicos.

Para os servidores que receberão sua remuneração em conta salário exclusivamente, não será cobrada tarifa dos serviços.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos