Ter - 16/10
32º 21º 06:35
Guaíra - SP

Prefeitura contrata Associação por R$ 397 mil para executar projeto de desenvolvimento cultural

Geral
Guaíra, 5 de Maio de 2016 - 08h09

As inscrições para as oficinas culturais têm início hoje e as atividades devem começar na terceira semana de maio

 

Após grandes polêmicas geradas por consequência dos gastos desnecessários com outros setores da cultura, como esculturas e encenações, a prefeitura resolveu investir no desenvolvimento cultural da população guairense, faltando apenas oito meses para o fim do mandato desta administração.

A Associação de Desenvolvimento Cultural de Guaíra foi contratada por nove meses, pelo valor de R$ 397.251,00, para realizar a coordenação, o acompanhamento e a execução do Projeto Promoção e Desenvolvimento Cultural através de oficinas culturais. A contratação foi divulgada na edição do dia 28 de abril do Diário Oficial.

De acordo com o Executivo, a licitação ocorreu somente agora porque o município estava aguardando que a lei 13.019/2014 entrasse em vigor, “fato que somente veio a ocorrer em janeiro de 2016”, destaca a assessoria de comunicação da prefeitura, através de nota.

A diretoria de cultura explica que o contrato possui tal valor por decorrência do plano de trabalho para as oficinas culturais, carga horária de 25 horas semanais, nas áreas de Ballet, Jazz, Dança de Rua, Danças Regionais, Violão, Canto, Canto Coral, Percussão, Bateria, Artesanato em fibras, Pintura em tecido, Monitoria de Produção Digital, Fotografia e Desenho, além de dois coordenadores técnicos para acompanhamento das oficinas. “Há ainda a previsão de investimentos mensais para capacitação dos professores, além de custeio e aquisição de materiais e equipamentos para as oficinas. O projeto também prevê diversas apresentações culturais neste período”, ressalta a nota.

O Projeto deve obrigatoriamente possuir 300 vagas disponíveis para inscrições de pessoas, abertas a população, englobando todas as ações com participação de no mínimo 250 pessoas inscritas mensalmente.

 

BENEFÍCIOS

De acordo com a prefeitura, a realização destas oficinas irá possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes da cidade, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã, entre outros benefícios.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS

A Casa de Cultura “Professor João Augusto de Mello” está recebendo inscrições a partir de hoje (5), até o próximo dia 13 de maio, das 8h às 16h, para o Projeto “Oficinas Culturais” nas áreas de Percussão, Canto, Bateria, Canto e Coral (Melhor Idade), Teatro, Ballet Clássico, Contemporâneo, Dança do Ventre, Pintura em Tela e Tecido, Biscuit, Danças Urbanas, Artesanato em Fibras, Violão Clássico, Desenho e Fotografia.

Segundo o diretor de Cultura, Alex Tomé, as oficinas de percussão, canto e bateria, que fazem parte do Projeto Eletro Afro, terão as inscrições abertas nos dias 9, 10 e 11 de maio, no Núcleo CADS, localizado na Rua 46 entre Avenidas 21 e 23.

Maiores informações sobre o Projeto “Oficinas Culturais” podem ser obtidas nos telefones 3331-2687/3332-1485.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos