Ter - 17/07
28º 15º 17:46
Guaíra - SP

Prefeitura e comércio alteram horário de atendimento durante a copa do mundo

A ACIG confirmou que seguirá o mesmo procedimento que a prefeitura, com expediente das 12h às 17h. Entretanto, a agência dos Correios inicia às 11h e os bancos, conforme a Febraban, a partir das 13h

Cidade
Guaíra, 21 de junho de 2018 - 10h05

 

 

 

 

 

 

Para amanhã, sexta-feira (22), a prefeitura e o comércio guairense terão horário especial de atendimento ao público devido ao jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, realizado às 9h, contra Costa Rica. Lojas, bancos, agências e repartições públicas abrem entre 12h e 13h, com expediente até às 17h.

O governo municipal segue a Portaria nº 8935, decretada em 07 de junho de 2018 no Diário Oficial Eletrônico do Município, a qual define que os setores abrem a partir das 12h quando o jogo ocorrer às 09h, com exceção dos serviços contínuos e ininterruptos, como no Pronto Atendimento de Urgência e Emergência e Guarda Civil Municipal.

A Associação Comercial e Industrial de Guaíra (ACIG) confirmou que seguirá o mesmo procedimento que a prefeitura. Entretanto, a agência dos Correios inicia o expediente às 11h e os bancos, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a partir das 13h.

Ainda segundo o edital do governo guairense, nas unidades em que houver necessidade dos servidores iniciarem as atividades antes ou após os horários previstos, dada a especificidade do serviço, caberá ao responsável adequar o horário de trabalho. O documento ainda ressalta que “não haverá prestação de serviço extraordinário e compensações de qualquer natureza, de forma a não exigir a manutenção de estrutura predial”.

JOGO DE QUARTA

Na próxima quarta-feira, 27 de junho, a seleção brasileira enfrentará a Sérvia, com início do jogo às 15h. Assim, para as partidas no período vespertino, a prefeitura decretou que os departamentos públicos funcionarão das 07h às 13h. Já as lojas do comércio abrem das 08h às 14h30.

A Agência dos Correios fará o expediente das 09h às 15h e, nos bancos, o atendimento ao público será realizado das 9h às 13h.

JOGOS ÀS 11H

Caso o Brasil se classifique para a próxima fase, haverá partidas a partir das 11h. Assim, de acordo com o decreto da prefeitura de Guaíra, para esses horários, as repartições públicas irão trabalhar das 07h às 10h e das 14h às 17h. Já os bancos terão funcionamento das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Para as lojas do comércio, a ACIG ainda não definiu o expediente.

ESFERA FEDERAL

Nos dias de partidas do Brasil pela manhã, os serviços de atendimento da esfera federal começarão a trabalhar a partir de 14h. Quando o jogo for a tarde, o período de trabalho se encerra às 13h. As medidas foram estabelecidas pelo Ministério do Planejamento. “Os dirigentes da Administração Pública Federal devem garantir que os serviços considerados essenciais não sejam interrompidos”, ressaltou a pasta em nota. Porém, ainda segundo o edital, os servidores terão de compensar as horas não trabalhadas. O prazo para compensação será até o dia 31 de outubro deste ano.

ESCOLAS

As unidades da rede estadual de ensino não terão aulas nos períodos em que forem realizadas partidas da seleção brasileira. Segundo a determinação no Diário Oficial, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, de acordo com a respectivas jornadas.

Já na rede municipal, a prefeitura afirma que, para o jogo de amanhã (22), não haverá aula no período matutino das CEIs, CEMEIs e EMEFs e, para o vespertino, os alunos entram às 12h e saem às 17h.

Para a partida de quarta (27), os estudantes terão aula somente de manhã, das 07h às 17h. Na quinta (28), as unidades municipais entram de férias.

A Diretoria municipal de Educação informa que vai manter dois polos dos CEIs abertos para atender as crianças cujas famílias os pais trabalham: na Josefina Rawagnani Caligaris e na Waldemar Chubacci, que atenderão de 28/06 a 20/07.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos