Seg - 20/08
31º 18º 23:25
Guaíra - SP

Prefeitura e comércio local fecham neste feriado de Finados

Geral
Guaíra, 2 de novembro de 2016 - 07h46

Missas no cemitério ocorrem às 7h e às 8h30. Atendimento ao público retorna normalmente amanhã (03)

 

Hoje, 2 de novembro, é celebrado o feriado nacional do Dia de Finados. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Guaíra, os estabelecimentos comerciais respeitam a data e não abrem as portas.

Segundo a prefeitura, repartições públicas também fecham hoje, como creches, escolas, departamentos municipais e unidades de saúde e retornam o atendimento ao público amanhã (03). O Pronto Socorro e a Guarda Municipal trabalham em regime de plantão 24 horas, com atendimento de emergências pelo 199 (GCM) e 192 (PS).

Na limpeza pública, o lixo domiciliar será recolhido normalmente, com exceção dos bairros onde a coleta acontece à noite.

A população guairense que aproveita o feriado em cidades vizinhas, pode visitar shoppings de Barretos, Franca e Ribeirão Preto, que estarão com suas lojas e praças de alimentação abertas durante todo o dia.

CEMITÉRIO

Serão celebradas duas Missas no Cemitério “Otávio Reis da Costa”: uma às 7h da manhã, sob a responsabilidade da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, com o Padre Luís Gonzaga; e outra às 8h30, da Paróquia São Sebastião, sob responsabilidade do Pe. Edisson Páttaro.

Agentes da Vigilância Epidemiológica, Agentes Controle de Endemias e equipe do Combate a Dengue, num total de 12 pessoas, estarão promovendo a prevenção e orientação de combate à dengue hoje, inspecionando flores naturais e artificiais que entrarem no Cemitério. O objetivo é evitar plásticos envoltórios nas plantas naturais. Estes podem acumular água de se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a agente do IEC – Informação Educação e Comunicação – da Vigilância Epidemiológica – Maria Cândida de Oliveira, aproveitando a grande mobilização de pessoas que vão ao campo santo prestar homenagem aos seus entes falecidos, a equipe da Saúde também fará uma densa orientação a respeito da necessidade de manter as residências e logradouros públicos livres de criadouros.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos