Sáb - 20/10
31º 19º 22:36
Guaíra - SP

Prefeitura esclarece relação com a Santa Casa

Em resposta à Câmara Municipal, o Executivo esclarece questionamentos referentes aos vínculos médicos e demais polêmicas

Cidade
Guaíra, 20 de setembro de 2018 - 09h47

 

 

 

 

 

Prefeitura esclarece que a relação trabalhista dos médicos  é de responsabilidade da Santa Casa pois a entidade é uma prestadora de serviço contratualizada pela Secretaria de Saúde/Prefeitura, assim como os demais procedimentos médicos (consultas, internações, exames, cirurgias  e procedimentos ambulatoriais), os quais são pagos de acordo com a tabela SUS.

Hoje a entidade está sendo administrada pela Sociedade Civil, representada pela Provedoria. A prefeitura afirma que sabe o seu papel e a sua responsabilidade e que não tem ingerência na entidade, sendo que os repasses pela contratualização  estão sendo feitos e podem ser pesquisados no Portal de Transparência da Prefeitura, totalizando o valor de R$ 2.545.387,53 em 2018.

O prefeito José Eduardo salienta novamente a sua preocupação com a Santa Casa, “estamos à frente da administração municipal e sabemos da responsabilidade que temos perante a Santa Casa que hoje é administrada pela sociedade civil, mas se necessário a Prefeitura não vai  se furtar em atuar para a solução do problema. Se for necessário voltar ao Poder Público serão tomadas as providências cabíveis”, ressaltou o chefe do executivo.

FALTA DE OXIGÊNIO

A prefeitura informou que já renovou o contrato com a empresa White Martins, responsável pelo fornecimento de oxigênio do Pronto Socorro. Já no que diz respeito à Santa Casa, cabe à diretoria  realizar as negociações da dívida.

OUTRAS ENTIDADES

A Administração Municipal tem buscado resolver os problemas das entidades em Guaíra. Em 2017 a SOGUBE, por exemplo, quase fechou as portas e é hoje presidida pela Josy Mendonça, e está se mantendo e resolvendo os problemas. O mesmo aconteceu com a APAE, que chegou a parar suas atividades 2017. Todo trabalho é realizado em conjunto entre a Prefeitura  e as diretorias para a resolução dos problemas.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos