Qua - 17/10
32º 22º 05:02
Guaíra - SP

Presidente da APAE apresenta a realidade da entidade para vereadores

A reunião solicitada pela diretoria serviu para que parlamentares tomassem conhecimento da atual situação financeira da entidade que tem déficit mensal. Vereadores solicitarão reunião com prefeito e diretores da entidade 

Cidade
Guaíra, 16 de Março de 2018 - 09h04

Vereadores durante reunião com diretores e equipe técnica da APAE

Na tarde da última quarta-feira, aconteceu na Câmara Municipal uma reunião solicitada pelo presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o empresário Renato da Silva Santos, com vereadores que compõem o Poder Legislativo.

A reunião foi intermediada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Caio César Augusto (DEM) e contou com a presença da maioria dos vereadores. Os que não puderam estar presente no encontro, justificaram ausência com base em compromissos já agendados.

O presidente da entidade conduziu a reunião apresentando a realidade atual da entidade, que tem um déficit mensal de mais de R$ 60 mil. Ele explanou sobre os valores recebidos por meio de convênios de prestação de serviços ao poder público em áreas como Saúde e Educação.

A entidade recebe valores da prefeitura para prestar este serviço. Além disto, a atual diretoria está comprometida em realizar eventos durante o ano para diminuir o déficit mensal e também de um empréstimo particular contratado para honrar compromissos com folha de pagamento.

O presidente Renato Santos apresentou para os vereadores algumas campanhas de arrecadação de recursos da entidade, como “Adote uma criança” que conta com contribuições e a parceria com a empresa Algar Telecon, para desconto de valores nas contas de telefones da população.

Foi informado pela diretoria que em breve, por meio da Associação das APAEs, que estará disponibilizando para acesso da comunidade um portal da transparência que tem como objetivo dar maior transparência na divulgação das receitas e despesas da entidade.

Uma solicitação que foi bastante reforçada pelo presidente da entidade foi com relação a busca pro emendas parlamentares junto a Deputados Estaduais e Federais. Ele pediu aos vereadores que busquem junto a seus partidos políticos, recursos para a APAE de Guaíra.

Todos os vereadores agradeceram a transparência da diretoria da entidade e demonstraram que estão a disposição para trabalhar em conjunto. O presidente da Câmara, vereador Caio Augusto colocou à Câmara Municipal à disposição da entidade e enalteceu a postura da atual diretoria em abrir para o Poder Legislativo a situação da entidade.

NOVA REUNIÃO

A diretoria da APAE se mostrou preocupada em relação a negociação que está ocorrendo entre entidade e a prefeitura municipal, para prestação de serviços na área de saúde aos atendidos. Este serviço que é uma verba da pasta da Saúde tem custo estimado por ano em R$ 318 mil. A atual administração ofereceu menos da metade deste valor para a entidade que alega que não é suficiente para manter a qualidade do atendimento oferecido aos atendidos.

O presidente Renato Santos solicitou dos vereadores apoio nesta negociação. Uma reunião entre vereadores e o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis deverá ser agendada na próxima semana com objetivo de discutir este e outros assuntos relacionados com a APAE de Guaíra.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos