Qua - 18/07
28º 16º 07:51
Guaíra - SP

Presidente da Câmara reúne-se com Diretor do DETRAN-SP

Geral
Guaíra, 16 de Março de 2016 - 09h03

Audiência entre o vereador Mário Carlos Nogueira Neto e o Diretor Daniel Annemberg serviu para tratar sobre cursos de qualificação de condutores e modernização da CIRETRAN em Guaíra

Na última quinta-feira, 10, o presidente da Câmara, Mário Carlos Nogueira Neto, participou de uma audiência na sede do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/SP), onde foi recebido pelo Diretor-Presidente Daniel Annemberg.

A reunião teve como principal objetivo discutir com o DETRAN a liberação de cursos de qualificação de motoristas para o município de Guaíra, dentre eles de transporte escolar, coletivo, emergência, MOPP (cargas perigosas), carga indivisível, direção defensiva e primeiros socorros.

Na oportunidade, Netinho Nogueira informou ao Diretor que estes cursos eram oferecidos no município de Guaíra pelas Auto escolas, mas que,  atualmente,  os condutores da cidade precisam se deslocar até as cidades de Barretos ou Ituverava para obterem esta qualificação.

Estas capacitações são solicitadas por empresas como as usinas de açúcar e álcool e também as transportadoras quando da admissão de condutores de veículos automotores. “Estes cursos são essenciais para a nossa cidade onde existem três usinas e grande quantidade de motoristas. Voltar com estes cursos para Guaíra é uma reivindicação justa e estarei trabalhando para que se torne realidade”, disse Netinho.

O Diretor-Presidente do DETRAN/SP, Daniel Annemberg esclareceu que existe uma nova regulamentação do Conselho Nacional do Trânsito (CONTRAN), sobre estas qualificações, mas garantiu que ofereceria todo o suporte técnico do seu Departamento para que Guaíra pudesse obter novamente estes cursos e assim beneficiar seus trabalhadores.

A intenção é que exista uma união entre o poder público e a iniciativa privada para que os cursos sejam oferecidos na cidade. Para isso, o DETRAN/SP irá disponibilizar as orientações de sua equipe técnica no sentido de tornar este projeto possível.

De acordo com o presidente da Câmara, foi aberta uma possibilidade de retorno destes cursos, dependendo apenas de gestões junto aos órgãos competentes. “Agora, com esta abertura vamos trabalhar junto ao poder público e também às pessoas interessadas para que juntos possamos trazer estes cursos novamente para a cidade e assim beneficiar a população”, comentou ele.

MODERNIZAÇÃO DA CIRETRAN

Daniel Annemberg apresentou para Netinho Nogueira o projeto do Governo do Estado de São Paulo de modernização das Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRAN).

Este projeto é uma parceria entre o município e o estado e visa modernizar o atendimento que é oferecido por estes órgãos. A prefeitura entra com o prédio e alguns funcionários e o Governo do Estado oferece toda a estrutura necessária, como móveis, computadores e equipe técnica.

O presidente da Câmara comprometeu-se a articular junto à prefeitura para que esta parceria seja realmente efetivada. “No que depender deste vereador vou buscar esta parceria que irá melhorar muito o atendimento deste órgão em nossa cidade”, concluiu Netinho Nogueira.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos