Qua - 20/06
27º 16º 11:58
Guaíra - SP

Primeira-dama do Estado assina convênios que beneficiam a população guairense

Geral
Guaíra, 4 de outubro de 2017 - 09h52

Guaíra receberá os cursos gratuitos de assentamento de pisos e azulejos, escola da beleza, corte e costura, padaria artesanal e horta educativa

Na última semana, Guaíra foi beneficiada pelo governo de São Paulo, com a confirmação de cinco cursos gratuitos para a comunidade. A assinatura dos convênios foi realizada na última quinta-feira, 28 de setembro, durante encontro entre a primeira-dama do Estado e presidente do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) Lu Alckmin com os municípios da região de Franca.

Representada pelo vice-prefeito Renato Moreira e sua esposa, Alécia Junqueira, a prefeitura guairense foi contemplada com as capacitações: Escola da Construção Civil – Assentamento de Pisos e Azulejos; Escola da Beleza – Corte de Cabelo, Escova e Colorimetria; Escola da Moda – Conserto e Reforma de Roupas e Bordado em Pedrarias; Padaria Artesanal – todos os processos de fabricação de pães, roscas, pão de mel e panetone; e Horta Educativa – (será instalada em uma escola para crianças até 10 anos).

Lu Alckmin distribuiu singular simpatia, emocionando os presentes em seu discurso, onde destacou, sem afetação, a forma como venceu a perda de seu filho Tomaz e a importância da dedicação das pessoas e dos governos à assistência social: “tudo que o temos de material fica quando partirmos, o que levamos são as boas ações que realizamos”, disse.

De acordo com o governo municipal, em breve serão divulgadas todas as informações para a população quanto à questão das inscrições para os referidos cursos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos