Ter - 20/11
26º 19º 17:26
Guaíra - SP

Primeiro presidente de Os Independentes é homenageado no aniversário da Associação

Ricardo Rocha exaltou sua admiração por aqueles que começaram a história do maior rodeio da América Latina

Geral
Guaíra, 19 de julho de 2018 - 07h30

Busto em homenagem ao primeiro presidente de Os Independentes, Antônio Renato Prata foi inaugurado neste domingo, dia 15 (Foto: Diego Rodrigues)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Associação Os Independentes comemorou 63 anos neste domingo, dia 15 de julho e a data foi cercada por homenagens. Logo após a realização da assembleia, o presidente Ricardo Rocha conduziu a inauguração de um busto em homenagem ao primeiro presidente do então clube: Antônio Renato Prata.

Emocionado, Pratinha agradeceu. “Tantos anos de trabalho com a Festa eu já recebi muitos presentes e homenagens, mas sem dúvida essa é a maior delas. Estou muito feliz em viver esse momento”, afirmou. Próximo ao busto foram instaladas placas com os nomes dos 20 fundadores e os 12 primeiros associados que atuaram na organização da 1ª Festa do Peão de Barretos.

Ricardo Rocha em seu discurso exaltou sua admiração por aqueles que começaram a história do maior rodeio da América Latina. “São grandes homens que foram corajosos e revolucionários quando se uniram para serem pioneiros no rodeio brasileiro. Eu tenho muito orgulho de poder entregar esse presente em nome de Os Independentes e ressalto que a iniciativa foi do ex-presidente Hussein Gemha Júnior, durante sua gestão em 2017”, disse Ricardo.

Entre os participantes do evento estavam os fundadores: Paulo Pereira, Antônio Renato Prata, José Brandão Tupynambá, Horácio Tavares de Azevedo e Rubens Bernardes de Oliveira. Todos receberam uma placa em homenagem à data histórica.

Diretoria, familiares, ex-competidores, ex-comissários entre outros convidados que fazem parte da história da Festa foram ainda recepcionados com o almoço Queima do Alho no Ponto de Pouso que contou com a presença de 10 comitivas do país em uma grande festa de celebração à cultura sertaneja.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos