Ter - 20/11
26º 19º 17:15
Guaíra - SP

Projeto de revitalização da Praça São Sebastião inicia sua primeira fase

Após anos de abandono e “esquecimento”, um dos principais cartões postais da cidade começa a receber obras no Jardim Japonês, para que as carpas voltem a habitar o local

Cidade
Guaíra, 22 de julho de 2018 - 10h15

 

 

 

 

 

 

 

 

O governo municipal deu início à primeira etapa do projeto de revitalização da Praça São Sebastião. As obras começaram pelo Jardim Japonês, especificamente no lago, que estava há alguns anos desativado e sem as famosas carpas, atrativos para turistas e crianças.

De acordo com a programação, após reestruturar o tanque, que passará por impermeabilização, será feita a alvenaria e jardinagem. Posteriormente, os funcionários seguirão para a segunda fase, com reformas nos sanitários e no ponto de táxi.

“Teremos também uma terceira etapa. Dessa vez, a fonte luminosa, considerada atração do espaço e que já encantou muitos eventos e muitas fotos, mas que, infelizmente, deixou de funcionar há muitos anos”, afirma o prefeito interino, Renato Moreira.

Segundo o secretário de Gestão, Engenharia e Obras, José Carlos Augusto, por se tratar de um grande projeto de revitalização com recurso próprio do governo municipal, o projeto foi divido em três etapas. “Há mais de 10 anos que o jardim não recebia uma intervenção, com melhorias. Em seguida, toda a infraestrutura da praça receberá benfeitorias”, explicou.

“A reurbanização da Praça São Sebastião é um compromisso da nossa administração e essa recuperação é para que o local seja melhor usado pela população. Isso gera um bem estar aos moradores e transforma a área num ponto de encontro da comunidade”, acrescentou Renato.

Projetos em andamento e concluídos no 1º semestre de 2018

A reforma da Praça São Sebastião faz parte do cronograma de obras do governo 2017/2020 de José Eduardo e Renato Moreira, anunciado no início do ano. Nesse primeiro semestre, está em andamento o recape de ruas e avenidas (iniciado no bairro José Pugliesi); construção de calçadas em próprios públicos (terreno ao lado do CSU, Centro Esportivo Waldemar Moreira, Rua C do Tonico Garcia, na Avenida 7 A no residencial Taís, UBS José Adalberto Lelis Garcia e a quadra esportiva do bairro).

A atual gestão também está concretizando a revitalização da Mata do Taís com implantação de Academia ao Livre e calçamento para prática de caminhada.

Com a doação do Governo do Estado do prédio do Centro Social Urbano ao município, após 40 anos de inauguração, a prefeitura também pretende aprimorar a área para a comunidade. Além disso, ainda ocorreram: reforma do Poliesportivo Ramize Elias, que hoje é sede do Departamento de Esportes; pagamento da desapropriação para ampliação do Cemitério; pagamento da desapropriação das terras onde passará a parte final do emissário de esgoto, que proporcionará a finalização da obra do ETE – Estação de Tratamento de Esgoto; e, está em finalização, o projeto de adequação à legislação do prédio da Casa de Cultura “Prof. João Augusto de Mello”, para a prevenção e combate a incêndios.

No setor de educação: o CEI Olga Abdala Jabbour recebeu nova pintura; o muro da Escola Vera Vitali foi expandido, coibindo atitudes de vandalismo; foi feita reforma da cozinha da Escola Padre Mario Lano; pintura do CEMEI Áurea Mendes; melhoria no parque de brinquedos do CEMEI Nerylde Gomes Silva Garcia; e reestruturação do CEMEI Profª Edul Lélis Garcia Tavares, que ampliará as atividades do CECON da Escola Padre Mario Lano.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos