Sex - 22/06
27º 15º 04:26
Guaíra - SP

Projeto Guri prorroga inscrição da 2ª edição do Concurso Musical de Composição

Geral
Guaíra, 11 de Maio de 2017 - 10h08

Para participar, cada indivíduo ou grupo – de até 12 integrantes – deve entregar uma composição autoral e inédita, de tema livre, com até 3 minutos de duração

Para incentivar a criatividade de crianças e adolescentes, o Projeto Guri – maior programa social brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – promove a 2ª edição do Concurso Musical de Composição. As inscrições foram prorrogadas até amanhã, dia 12 de maio. A competição abrange todos os estilos musicais e é destinada a alunos (as) de todas as idades, que frequentam os polos do interior, inclusive em Guaíra.

“É uma ação que incentiva o protagonismo infantojuvenil na criação musical e o encontro com outros colegas para uma mobilização criativa e autoral”, define Mariana Furquim, Assessora de Projetos Especiais do Guri e responsável pela gestão do concurso. “Realizamos a competição pela primeira vez em 2016, envolvendo diretamente os alunos na comemoração dos 21 anos do Projeto Guri. Tivemos 237 músicas inscritas. Foi maravilhoso ver tanta inspiração. A ideia agora é ampliar a participação”, disse.

Para participar do concurso, cada indivíduo ou grupo – de até 12 integrantes – deve entregar uma composição autoral e inédita, de tema livre, com até 3 minutos de duração. Este ano, os alunos deverão se inscrever em duas categorias: a primeira, infantil, para crianças de 6 a 11 anos; e a segunda, infantojuvenil, para adolescentes e jovens de 12 a 21 anos. A decisão de criar duas categorias busca equilibrar o concurso (todos os membros do grupo inscrito devem pertencer à mesma faixa etária).

Ambas as faixas etárias serão premiadas. O primeiro colocado de cada categoria receberá um workshop voltado à carreira artística, com um profissional renomado do meio musical. O segundo, um kit do acervo do Guri, com até 12 obras. Primeiro, segundo e terceiro colocados ganharão R$ 70 em crédito na loja virtual do Guri (https://www.lojaguri.com.br/). Lá, eles poderão escolher itens como camisetas, canecas e capas para celulares.

Para se inscrever interessados devem preencher o formulário na página do Projeto Guri: http://www.projetoguri.org.br/cadastro-concurso-musical-de-composicao/


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos