Dom - 22/04
28º 15º 03:45
Guaíra - SP

Projeto ‘População em Ação’ tem início hoje no João Vaccaro

Geral
Guaíra, 6 de Maio de 2017 - 07h39

Ação foi proposta durante reunião entre prefeito, presidente da Câmara e a equipe da SOGUBE, que desenvolve o projeto SINERGIA

Após uma reunião com a equipe da Sogube Guarda Mirim Professor Arlindo Alves e com a presidente da Câmara, Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis decidiu ouvir, pessoalmente, as reivindicações da comunidade guairense.

Assim, o projeto “População em Ação” terá início hoje, com a primeira visita do Chefe do Executivo no João Vaccaro, a partir das 10h. José Eduardo estará ao lado dos parlamentares e demais secretariados na quadra do bairro para receber todas as indicações e reclamações dos munícipes da região pertinentes de melhoria a Guaíra.

Esta iniciativa surgiu através das propostas elencadas pelo jovens participantes do Projeto Sinergia da Sogube, financiado pelo CONDECA através da Oficina de Participação Cidadã desenvolvida pelos educadores Lilian Araújo Nogueira e Wiliam Garcia.

Os alunos propuseram diversas questões relevantes e uma delas é para que a prefeitura esteja mais próxima do cidadão.

Para o prefeito, o envolvimento da juventude em ações junto à população é uma oportunidade para agregar e contribuir para a construção de políticas públicas que atendam o guairense. “De fato a participação da juventude junto à sociedade pode fazer a diferença para que aconteça uma transformação. Parabéns pela iniciativa”, disse José Eduardo.

 O projeto e Protagonismo Juvenil

A Oficina de Participação Cidadã trabalhou o Estatuto da Criança e do Adolescente nos seus direitos e deveres como cidadãos, incentivando o protagonismo e a participação no município.

Um dos eixos foi “O jovem pode mudar o mundo”. Para colocar em ação, os adolescentes foram divididos por territórios para trabalhar as políticas públicas de cada bairro e pesquisaram quais os pontos positivos e negativos, levantando propostas de melhoria e entregando-as para a Presidente da Câmara Dra. Bia Junqueira.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos