Qua - 19/09
31º 18º 00:13
Guaíra - SP

Provas do Saresp começam a ser aplicadas hoje nas escolas estaduais

Geral
Guaíra, 8 de novembro de 2017 - 11h38

Exames medem o domínio e habilidades em Língua Portuguesa e Matemática de estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Médio

Começa hoje (8) a edição 2017 do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Neste ano, estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Médio das escolas Zezinho Portugal, Enoch Garcia Leal e Dalva Lelis participam do exame.

O Saresp é a principal ferramenta de avaliação externa adotada pela Secretaria e mede o domínio e habilidades dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.

Nos dois dias de prova, alunos fazem as provas na própria escola, nas classes e nos turnos (manhã, tarde e noite) em que estão regularmente matriculados. Os itens são elaborados com base no documento “Matrizes de Referência para a Avaliação”, e de acordo com o nível (3º ano EF resposta construída e múltipla escolha – 5º, 7º e 9º anos EF e 3ª série do EM – múltipla escolha).

Os exames são sempre acompanhados pelo professor aplicador, além dos representantes de pais de alunos ou responsáveis e fiscais externos, cedidos pela instituição prestadora de serviço contratada. Eles têm a responsabilidade de zelar pela licitude e transparência do processo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos