Qui - 15/11
30º 21º 08:01
Guaíra - SP

Red Team é tricampeão da Copa Revelar após enfrentar Araraquara e Jaboticabal

Geral
Guaíra, 18 de outubro de 2016 - 08h14

O time guairense de basquetebol enfrentou novamente a ABA, na casa do adversário e conquistou a final do campeonato por 80 a 72

14694744_1244224405641469_1000518812_n 14686253_1244224382308138_654801008_n

Guaíra se destaca, mais uma vez, no basquete regional. A conquista do Red Team Basketball está deixando o município guairense famoso e entre os melhores da categoria no Estado de São Paulo.

A equipe foi tricampeã na Copa Revelar de Basquete de Ribeirão Preto, após enfrentar os melhores times: Jaboticabal e Araraquara.

Jogando na casa do adversário, o time guairense passou pela semifinal por uma diferença de cinco pontos, neste último sábado (15), após uma disputa emocionante contra os jaboticabalenses, enquanto Cravinhos enfrentava os araraquarenses.

Já na tarde deste domingo (16), com muita garra, trabalho em equipe e um empurrão da torcida guairense, que não mediu esforços para estar presente na final em Araraquara, o Red jogou contra a ABA, valendo o título da Copa Revelar. Com o placar de 80 a 72, o time de Guaíra comemorou a vitória com muito entusiasmo e sensação do dever cumprido.

Às 18h45 da tarde, os torcedores guairenses gritaram: é campeão! “Foi uma sensação inexplicável, um final de semana perfeito. Primeiro vencemos a semifinal contra a forte e favorita equipe de Jaboticabal. Depois, com um jogo excelente, conquistamos o título contra os donos da casa. Agradecemos à torcida pelo apoio, sem eles não teríamos conseguido”, destaca o jogador DE CAMISA NUMERO 8, Alex Souza (armador).

Para o pivô do Red, o time fez uma grande campanha durante todo o campeonato. “Jogamos bem durante todo o jogo, com o comando do excelente armador Diguinho, e contamos também com uma apresentação perfeita do experiente e ex-atleta olímpico Josuel. Desde o início tivemos uma entrega total dos atletas e com uma postura tática defensiva, que anulou completamente a equipe ABA. Mais uma vez fomos Campeões dentro de Araraquara, o que valoriza ainda mais a nossa conquista”, afirma o camisa 12, Paulo Henrique Caetano.

O técnico da equipe guairense, e ex-atleta olímpico André Ratto, enalteceu o trabalho dos jogadores e o empenho dos patrocinadores. “A equipe agradece a todos os patrocinadores, à prefeitura de Guaíra, aos sócios torcedores e todos aqueles que acreditaram na força e garra da equipe vermelha. É um orgulho imenso trabalhar com esses garotos, que se dedicam tanto e possuem uma força inexplicável. São estes resultados que estão levando o nome de Guaíra para dentro do mundo do basquete”, ressalta.

O Red Team Basketball conquistou seu terceiro título consecutivo do principal campeonato de basquete da região – o primeiro em 2014, ministrado por Paulo Henrique e os dois últimos (2015 e 2016) sob o comando de André Fonseca, ex-armador da seleção brasileira.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos