Sáb - 21/04
28º 16º 20:11
Guaíra - SP

Refil mineral: o elemento filtrante mais completo do Brasil

Cidade
Guaíra, 25 de Março de 2018 - 10h16

Para contribuir com a saúde da população, a PURIFIC tem em seu portfólio vários tipos de refis, entre eles, o mais completo e moderno do mercado: o refil mineral, que além de promover uma filtragem completa da água eliminando todas as impurezas prejudiciais à saúde, ainda adiciona os minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo.

A água, ao ser colocada nos purificadores Purific, passa pelo refil mineral num processo de decantação, através de uma força motriz assegurando o fluxo de cima para baixo, aumentando o tempo de contato da água com as camadas de carvão do refil, permitindo obter uma água de melhor qualidade. O processo imita as camadas de terra da natureza tornando a água mais pura e natural.

Os minerais são muito importantes para a nossa saúde, principalmente para os tecidos do corpo. Eles se relacionam diretamente com a boa manutenção dos sistemas digestivo, musculoso e esquelético e nervoso central. Basicamente, eles são importantes para a saúde porque garantem que o organismo funcione bem de uma maneira generalizada. Sem eles, aumentam os riscos de gerar anemia e alterações ósseas e musculares.

O refil mineral, além de retirar impurezas, cloro e metais pesados, ainda, adiciona minerais na água, como potássio, cálcio e magnésio. Esses minerais não podem ser sintetizados pelo organismo e, por isso, devem ser obtidos através da alimentação e água. O estilo de vida atual favorece a deficiência desses minerais, visto que a disponibilidade nos alimentos é pequena.

– O potássio: é essencial para o bom funcionamento muscular, promovendo o relaxamento e a contração dos músculos, auxilia na recuperação e crescimento muscular, e ajuda o funcionamento do coração. O potássio regula os níveis de açúcar no organismo e ajuda na absorção de nutrientes. Por isso é um mineral de suma importância para os diabéticos, pois evita picos ou falta de açúcar. Ao regular a produção de insulina, o potássio acaba auxiliando na perda de peso também, pois a insulina ajuda o organismo a acumular gordura.

– O cálcio: atua na formação de ossos e dentes. Além disso, participa da coagulação sanguínea e regula uma grande quantidade de funções celulares. Também combate as infecções e mantém o equilíbrio de ferro no organismo. Sem o cálcio no sangue, o mineral precisa ser retirado dos ossos e dentes, deixando-os fracos, iniciando assim um processo de osteopenia e osteoporose.

– O magnésio: atua no tratamento da hipertensão arterial, ataque cardíaco, menopausa e asma. Também é muito importante em termos de redução de ansiedade e estresse, e tem sido intimamente ligada a uma redução da insônia, devido ao seu papel enzimático na liberação de hormônios que acalma o corpo e induz o sono.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos