Dom - 22/04
28º 15º 03:33
Guaíra - SP

Sala da ETEC de Guaíra abre inscrições para o Vestibulinho do segundo semestre

Interessados ao curso técnico em Administração, no período noturno, devem se inscrever entre 24 de abril e 25 de maio. As provas acontecem em 24 de junho na escola Maria Auxiliadora, no bairro Bom Jesus

Cidade
Guaíra, 14 de Abril de 2018 - 08h38

O processo seletivo da Escola Técnica Estadual (Etec) – Sala Descentralizada de Guaíra, para o segundo semestre deste ano, abrirá as inscrições no próximo dia 24 de abril. Os interessados devem acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br para fazer a inscrição.

Há 40 vagas para o curso técnico em administração no período noturno, voltado a estudantes matriculados na segunda série do ensino médio, ou no EJA (Educação de Jovens e Adultos), ou até mesmo para as pessoas que já concluíram.

“São aulas teóricas e práticas que visam preparar o aluno para o mercado de trabalho, com metodologia dinâmica. Para o pessoal que estuda no período noturno temos parceria com diversas empresas para que possam ter uma oportunidade. Inclusive, temos um mural na escola com as vagas de emprego disponíveis em vários locais”, afirma o professor e coordenador dos cursos técnicos da ETEC de Guaíra, Devair Queiroz.

As inscrições vão até o dia 25 de maio, com taxa de R$ 27, 80. As provas vão ocorrer na sala descentralizada, no dia 24 de junho, às 13h30, localizada na Avenida 33, nº 105, no bairro Bom Jesus. Para maiores informações 3331-3598.

“Valorize nossa cidade, profissionalize-se e estude na nossa ETEC, que oferece o conteúdo necessário para que o aluno tenha oportunidades de emprego. Dentro dos nossos cursos realizamos seminários, participamos de projetos e eventos, tudo para agregar na qualificação do estudante”, acrescenta o professor.

Devair destaca que a escola técnica é diferente de outras instituições de ensino da cidade. “Tenho certeza de que vão se surpreender com o nível de aprendizado e com os materiais que trabalhamos em sala de aula. É gratificante poder acompanhar o desenvolvimento de um jovem no ensino médio, aprimorando naquilo que ele gosta de fazer e sendo empregado no mercado de trabalho. A satisfação também ocorre por ambos os lados, tanto para o estudante quanto para as empresas, que aumentam suas exigências cada vez mais, na busca de profissionais habilitados”, explica.

EXIGÊNCIAS

Para concorrer a uma das vagas do curso técnico em administração, o candidato que concluiu ou está cursando o Ensino Médio regular deve possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio.

Para quem concluiu ou está cursando a Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA: deve ter Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do ENCCEJA em duas áreas de estudos avaliadas.

Para candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM: possuir certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido por órgão competente.

Técnico em administração

Segundo o professor Devair, técnico em administração é o profissional que adota postura ética na execução da rotina administrativa, na elaboração do planejamento da produção e materiais, recursos humanos, financeiros e mercadológicos. “Ele realiza atividades de controles e auxilia nos processos de direção utilizando ferramentas da informática básica; fomenta ideias e práticas empreendedoras e desempenha suas atividades observando as normas de segurança, saúde e higiene do trabalho, bem como as de preservação ambiental”, encerra.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos