Qui - 20/09
31º 19º 04:45
Guaíra - SP

Sala de Educadores discute metodologias ativas na educação

Agora
Guaíra, 30 de Maio de 2017 - 08h27

Especialista Mario Augusto Costa Valle estará no Senac Barretos, amanhã (31), para participar do evento gratuito

No processo de ensino e aprendizagem, as metodologias ativas vêm ganhando cada vez mais destaque. A principal característica deste modelo é a inserção do aluno como agente principal responsável pela sua aprendizagem. Ou seja, o estudante torna-se protagonista no processo de construção do seu conhecimento.

Para abordar essas questões, o Senac Barretos recebe Mario Augusto Costa Valle, coordenador pedagógico na criação e no desenvolvimento de cursos, educador e orientador educacional. O especialista participa do Sala de Educadores, evento gratuito que tem a finalidade de promover a reflexão e contribuir com o processo de formação dos profissionais da educação.

“O processo de educar deixou de ser baseado na mera transmissão de conhecimentos, devido a múltiplos fatores, como a evolução tecnológica e a consequente facilidade de acesso à informação e ao conhecimento. Por isso, é preciso propor novos conceitos e novas metodologias para o ensino em sala de aula”, afirma Emerson Mello dos Santos, gerente do Senac Barretos.

Para ele, o Sala de Educadores é um espaço colaborativo. “Trazemos um especialista para uma palestra dinâmica e participativa, o que estimula as contribuições dos participantes e favorece o compartilhamento de ideias”, destaca.

A atividade vai trabalhar as possibilidades de utilizar metodologias ativas na educação, mostrando como implantá-las por meio de jogos e vivências, estudos de casos, dramatizações, debates e pesquisas. O encontro será no Senac Barretos, amanhã (31), a partir das 19h30, Avenida 21, 087 – Centro.

Inscrições e informações pelo www.sp.senac.br/saladeeducadores. O grupo de voluntariado da unidade está arrecadando doações para a campanha do agasalho 2017 e solicita, aos participantes que quiserem contribuir, a doação de uma peça na hora da palestra.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos