Ter - 17/07
28º 15º 10:00
Guaíra - SP

Sebrae-SP apresenta projetos ao Ganha Tempo do município

Geral
Guaíra, 13 de Maio de 2017 - 15h53

Entre as ações apresentadas destaca-se o Via Rápida Empresa, que permite a realização dos serviços de inscrições tributárias e licenciamento de atividades em um único atendimento

A comitiva do Sebrae-SP, composta pelo gerente, Rafael Matos do Carmo, a analista de projetos Margareth Kavaguti e o consultor jurídico, Heveraldo Galvão, esteve reunida com o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis no último dia 10 de maio para apresentar projetos e programas a serem implementados no Ganha Tempo municipal.

O encontro ocorreu no gabinete do Chefe do Executivo e contou com a presença do Diretor de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Suzuki.

Entre as propostas, o Sebrae sugeriu a adesão da Rede Simples, Via Rápida Empresa, Juscep, implementação da Sala do Empreendedor e a utilizar as Compras Públicas do município como estratégia de desenvolvimento local.

A entidade pretende reconhecer a capacidade administrativa de Guaíra e de seus gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, cumprindo seu papel de criar um ambiente favorecido, diferenciado e privilegiado para pequenos negócios.

Entre as ações apresentadas destaca-se o Via Rápida Empresa, que permite a realização dos serviços de pesquisa de viabilidade, registro empresarial, inscrições tributárias e licenciamento de atividades em um único atendimento. O módulo estadual de licenciamento do programa já está disponibilizado via internet para os 645 municípios paulistas.

Este planejamento do Sebrae faz parte dos preparativos para a implantação do Ganha Tempo Municipal, que conterá  em um único prédio: o Centro de Informação ao Turista – CIT, Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, Banco do Povo, Procon, Sebrae Aqui, Acessa São Paulo, Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, Departamento de Tributação e já em negociação com Ministério do Trabalho, Detran, Junta Militar, Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt – IIRGD e Departamento de Inteligência da Polícia Civil – DIPOL, que emitem certidões de prontuários de cidadãos que possuem número de Registro Geral – RG, expedido no Estado de São Paulo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos