Qua - 20/06
27º 16º 12:05
Guaíra - SP

Secretário Estadual da Agricultura e professor da FEA/USP ministram palestras em Guaíra

Arnaldo Jardim e Marcos Fava vão abordar assuntos relevantes do agronegócio

Cidade
Guaíra, 22 de Fevereiro de 2018 - 09h55

  

Será realizada, nesta sexta-feira (23), a palestra “Desafio do Setor Agro em São Paulo e no Brasil e suas Perspectivas”, com a presença de dois expoentes da agricultura no estado: o Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim e o Prof. Marcos Fava Neves da FEA/USP.

O evento está marcado para acontecer a partir das 16h, na Sala Cinergia, no Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, localizado na Av. José Cavenaghe, nº 1.355, tendo como mobilizadores a prefeitura e o Sindicato Rural de Guaíra.

Arnaldo e Marco darão foco, particularmente, nas nuances econômicas da atividade agro o que é por demais pertinente na região, a qual tem como combustível do motor do desenvolvimento a atividade agrária.

A palestra é voltada para produtores rurais, empresários e pessoas ligadas ao agronegócio local.

Marcos Fava Neves – É especialista em Planejamento e Gestão Estratégica de Empresas Orientadas para o Mercado. Coordenou 35 turmas de MBA na USP, ministrando mais de 300 aulas nos principais MBA’s do Brasil. Coordenou mais de 100 projetos públicos e privados em 6 países diferentes para as principais empresas e organizações atuantes no agronegócio. Realizou 700 palestras em 22 países, abrindo diversos eventos no Brasil e exterior. Foi membro de conselhos de organizações tais como Lagoa da Serra/CRV, Renk Zanini, Inova, Embrapa, Serviço de Informação da Carne, Láctea Brasil, Associação Mundial de Agronegócios e da Cooperativa Coplana.

Arnaldo Jardim – É o atual Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento, do estado de São Paulo. Engenheiro civil pela Escola Politécnica da USP (Poli/USP). Foi Secretário de Estado da Habitação (1992/1993). Eleito quatro vezes deputado estadual e três vezes deputado federal, foi autor do anteprojeto da Constituição Estadual de 1989, relator da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS e do projeto de Lei de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). Foi autor do projeto de Lei para a Política Nacional de Erradicação da Fome e Promoção da Função Social dos Alimentos e da Lei de Apoio ao Cooperativismo. Coordenou o FRENCOOP – Frente Parlamentar do Cooperativismo, a Frente Parlamentar de Infraestrutura Nacional e foi vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura do Brasil.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos