Ter - 19/06
27º 17º 07:45
Guaíra - SP

Seja Digital entrega hoje cartão da Instalação Premiada para guairense

Geral
Guaíra, 8 de novembro de 2017 - 11h44

Dos mais de 4,2 mil kits a serem distribuídos em Guaíra, cerca de 3 mil já foram entregues

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pela migração do sinal de TV no Brasil, chega a Guaíra hoje (08) para entregar o cartão da Instalação Premiada no valor de R$ 2 mil para a ganhadora da cidade, Maria Vanuza Barbosa. A entrega ocorrerá na agência dos Correios, um dos pontos de coleta, a partir das 16h.

Dos mais de 4,2 mil, cerca de 3 mil kits gratuitos da TV Digital, com antena digital e conversor com controle remoto, já foram entregues para as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal.

O desligamento do sinal analógico de TV acontece em menos de 1 mês, no dia 29 de novembro, em Guaíra e 24 cidades da região de Franca. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

Para saber se tem direito e agendar a retirada do kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

É importante que todas as pessoas se preparem para o desligamento do sinal com antecedência. “Todas as TVs podem ser utilizadas para assistir os canais abertos transmitidos pelo sinal digital. Porém, a TV pode precisar de adaptações. Se o aparelho for de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se a TV for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante”, orienta a gerente regional da Seja Digital, Daniela Honório.

A instalação é um processo simples, porém, as pessoas que forem realizá-la devem tomar cuidado. “Caso se sintam inseguras com o procedimento, nossa recomendação é que procurem um antenista. No caso dos beneficiários, eles recebem, no momento da retirada do kit gratuito, um treinamento sobre os equipamentos que estão recebendo e como instalá-los”, afirma.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos