Qua - 18/07
28º 16º 09:50
Guaíra - SP

Sem castrações, filhotes de cães aparecem abandonados em vários pontos da cidade

Cidade
Guaíra, 6 de Março de 2016 - 10h00

Os protetores e a Associação Amigos dos Animais de Guaíra não conseguem contabilizar, mas confirmam o grande número de cachorros nas ruas do município

A população de Guaíra percebeu o aumento do número de cães abandonados, neste ano de 2016, com a frequência de fotos postadas nas redes sociais de caixas, contendo de quatro a cinco filhotes, encontradas em diversos pontos da cidade.

Os protetores e a Associação Amigos dos Animais de Guaíra não conseguem contabilizar, mas confirmam o grande número de cachorros nas ruas do município. Após o corte das castrações, a prefeitura alegou que o projeto iria retornar neste ano, mas, até o momento nada foi oficializado.

Como não há apoio do governo municipal, a AAAG realiza algumas castrações, em parceria com veterinários, mas não consegue atender a demanda da cidade, fazendo apenas em animais que correm risco de vida.

A associação expõe que muitas denúncias de animais nas vias públicas chegam frequentemente para os associados. Como a instituição não possui apoio financeiro do governo, os protetores ressaltam que os munícipes devem denunciar à Polícia ou à Guarda Municipal casos de abandono ou maus tratos.

A solução seria uma grande campanha de castração e de cuidados com os animais domésticos. Mas a prefeitura não realizou, até agora, nenhuma atitude para tentar reduzir este problema.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos