Ter - 19/06
27º 17º 16:42
Guaíra - SP

Senac debate sobre Gestão Emocional no Contexto Escolar

Sala de Educadores traz palestra compartilhando ideias entre os profissionais da área de educação; participação gratuita

Geral
Guaíra, 2 de junho de 2018 - 07h32

 

 

 

 

 

O Senac Barretos promove, no próximo dia 6 de junho, no Sala de Educadores, a segunda palestra do ano, Gestão Emocional no Contexto Escolar, com Denise Andreia Cavalini, psicopedagoga com Habilitação e Especialização em Educação Especial.

O evento é gratuito e ocorrerá na sede da instituição, na Avenida 21, 087, no Centro de Barretos/SP, das 19h30 às 21 horas. As inscrições podem ser realizadas no Portal Senac www.sp.senac.br/barretos.

Embasado na Teoria da Inteligência Multifocal e no Programa Escola da Inteligência, de Augusto Cury, o tema trata do fortalecimento da consciência crítica e a capacidade gestora diante dos processos inconscientes, que distorcem a realidade e levam ao adoecimento emocional daqueles que compõem o contexto escolar.

O Sala de Educadores, que acontece ao longo do ano em 29 unidades do Senac, em todo Estado de São Paulo, traz para o debate um assunto importante para a educação – o Aprender a Aprender no Século 21.

Essa temática faz referência à concepção de educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que defende o ensino e a aprendizagem como um processo contínuo e a escola como cerne da capacitação de agentes sociais. Realizado desde 2006, o Sala de Educadores é destinado a educadores dos setores público e privado, diretores e coordenadores de ensino e demais interessados no assunto.

De acordo com Emerson Mello dos Santos, gerente do Senac Barretos, o evento incentiva a reflexão sobre os desafios da área da educação. “A ideia é contribuir com o processo de formação dos educadores para aprimorar a atuação em sala de aula e na relação com os estudantes”, explica.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos