Ter - 16/10
33º 21º 07:13
Guaíra - SP

Senar e Sindicato Rural de Guaira iniciam Programa Jovem Agricultor do Futuro

Geral
Guaíra, 25 de Março de 2016 - 09h37

O projeto é realizado em parceria com a Sociedade Guairense de Beneficiencia (SOGUBE), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaíra (APAE) e prefeitura

 

Teve início, em março, o Programa Jovem Agricultor do Futuro, financiado pelo SENAR/FAESP, através do Sindicato Rural de Guaíra, em parceria com a  SOGUBE, APAE e Prefeitura do Município de Guaíra.

O projeto tem como objetivo oportunizar os adolescentes do município em situação de vulnerabilidade social a serem inseridos em um programa de convívio grupal, amplição do universo informacional, conhecimentos sobre o mundo do trabalho,  proporcionando a educação básica e genérica necessária ao trabalho em todas as atividades relacionados ao profissional, para o exercício de cidadania e seu desenvolvimento integral.

A metodologia está enunciada em seis dimensões necessárias mais específicas: ser pessoa, ser profissional, ser cidadão, ser um profissional na agricultura, na pecuária e ser um empreendedor, além das atividades de esporte, lazer e cultura, ação social na comunidade, passeios e participação cidadã em eventos para os jovens.

O programa é desenvolvido pelos educadores do SENAR, Juvelina e Jerônimo,  Coordenador do SENAR, José Natal Pereira, e acompanhamento da equipe técnica da SOGUBE Guarda Mirim Prof. Arlindo Alves.

As atividades são realizadas na área do terreno experimental da APAE, de segunda à sexta-feira, com uma turma no período matutino e outra turma no período vespertino. O curso é gratuito e conta com atividades teóricas e práticas sobre agronegógico, atendendo 70 adolescentes.

O SENAR e Sindicato Rural de Guaíra são parceiros da SOGUBE Guarda Mirim Prof. Arlindo Alves desde o ano de 2007 no investimento social, na qualificação, desenvolvimento pessoal e profissional dos adolescentes.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos