Qua - 19/09
31º 18º 17:22
Guaíra - SP

Servidores participam de capacitação para a Operação Estiagem

 O curso focou na prevenção e combate aos incêndios, especialmente em terrenos vagos e reservas urbanas

Cidade
Guaíra, 23 de Maio de 2018 - 10h39

 

 

 

 

 

Para auxiliar a Guarda Civil Municipal a manter o município protegido contra incêndios, que podem aparecer na próxima estação do ano – inverno com a escassez de chuvas, funcionários públicos participaram de uma capacitação em Barretos, neste mês de maio, realizada pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Os servidores do Setor de Serviços Urbanos e Zoológico de Guaíra acompanharam a Oficina Preparatória para a Operação Estiagem, uma programação para qualificar e ordenar esforços relacionados à prevenção e combate aos incêndios, especialmente em terrenos vagos e reservas urbanas.

A instrução ocorreu no auditório do Tribunal do Juri – Núcleo Jurídico do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, com o objetivo de especializar novos agentes da defesa civil, como outros técnicos e funcionários da prefeitura, para que possam atuar nas ações.

“Ressalte-se que este treinamento é um quesito que conta pontos no Programa Município Verde/Azul no qual Guaíra participa cuja boa colocação no ranking reverte em maior facilidade na captação de recursos pela Prefeitura”, afirma o Executivo.

Agora, a Guarda Civil Municipal deve solicitar à Defesa Civil um novo “Kit Estiagem” para poder ceder equipamentos usados para outros setores da Prefeitura, que também trabalham no combate ao fogo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos