Ter - 19/06
27º 17º 07:38
Guaíra - SP

Servidores podem solicitar o pagamento de sua licença-prêmio

Ciente de que trabalhadores de menor padrão teriam mais necessidade que outros de maior padrão, o governo municipal alterou a forma de concessão

Cidade
Guaíra, 2 de junho de 2018 - 07h30

 

 

 

 

 

A prefeitura de Guaíra continua autorizando funcionários públicos, que têm direito à licença-prêmio, a receberem o benefício conforme solicitação dos mesmos.

Ciente de que trabalhadores de menor padrão teriam mais necessidade e interesse no pagamento que outros de maior padrão, o governo municipal alterou a forma de concessão. “Tem gente que tem o salário mais baixo e tem interesse na licença-prêmio e, às vezes, o que tem um salário maior e está na fila não tem interesse por conta de mudar de letra e outros benefícios. Como democraticamente ficou definido que iria por meio de solicitação, é uma preocupação principalmente para as pessoas de padrões menores e que não impacta tanto financeiramente para a prefeitura, mas, com certeza, pode ser favorável para essas pessoas”, destaca o prefeito José Eduardo.

O Chefe do Executivo ressalta que o trabalho de sua administração tem sido priorizar o gasto com os funcionários de forma eficiente e que ofereça produtividade. “Eu sei que a licença-prêmio é uma garantia estatutária do funcionário e nós, de forma muito democrática, definimos que seguiremos por solicitações das pessoas, pois a gente acabou emperrando em dois ou três primeiros que não decidiam se iam ou não receber”, explicou.

Mesmo diante das dificuldades financeiras da prefeitura, de um débito de aproximadamente 6 milhões de reais de licença, mais que 10% já foram pagos. “Temos feito a nossa parte, mas não tenho o número exato do que já pagamos nessa questão de licença-prêmio. Entretanto, todas as outras prerrogativas estamos cumprindo integralmente, pagando salário em ordem e temos consciência de que a média salarial dos funcionários de Guaíra é bastante interessante”, finalizou José Eduardo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos