Seg - 16/07
29º 17º 13:47
Guaíra - SP

Sessão ordinária da Câmara acontece hoje à noite

Geral
Guaíra, 16 de Maio de 2017 - 09h58

Entre as indicações apresentadas na reunião, destacam-se os nove documentos da vereadora Elynes Antonelli

Será realizada hoje (16) à noite, a partir das 20h, a 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal deste mandato, sob a presidência da vereadora Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB), com transmissão ao vivo pelas rádios Cultura AM e FM e também pelo site do Poder Legislativo.

Durante o encontro serão discutidos e debatidos projeto de lei, requerimentos e indicações de autoria de parlamentares que estarão na pauta e ordem do dia. Para votação haverá o de Resolução nº 09, de autoria de José Reinaldo (PTB), Jorge Domingos (PSDB) e Caio Augusto (DEM), que prevê a criação de uma Comissão Especial de Estudos sobre os serviços de telefonia fixa, móvel e internet prestados pela empresa Algar Telecom.

Confira as principais indicações:

A parlamentar Elynes Salomão Antonelli aproveita o momento em que se encontra na Câmara para solicitar melhorias ao município. Entre elas, estão: a implantação de um programa de fiscalização ambiental, incluindo projetos e atividades de educação ambiental, com ênfase nas escolas da rede pública e privada; providências para a estrada municipal do “Boiadeiro”; instalação de redutor de velocidade na Rua 22 com a Avenida 3; ampliação do Galpão de Agronegócio; a instalação de coberturas nas academias populares; a criação de um Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural; a instalação de lixeiras para coleta seletiva nas repartições públicas; a reforma nos recintos dos animais do Zoológico e a realização de um concurso público destinado à seleção de candidatos para o cargo de motorista de trator da prefeitura.

O vereador Jorge Domingos Talarico indica a formalização de convênio entre o município e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com o objetivo de se promover a municipalização das atividades de licenciamento ambiental. Juntamente com Caio Cesar Augusto, ele também solicita a fixação de um valor para o auxílio funeral dos servidores públicos e, ainda ao lado de José Reinaldo Dos Santos Jr. pede a elaboração de acordo de colaboração entre as entidades do município e a Prefeitura.

Maria Adriana Gomes pede a instalação de dois dispositivos de controle de velocidade (lombadas), nas vias existentes no Bairro “Chica do Serrado”. Já José Reginaldo Moretti indica a realização de reforma dos quiosques existentes no Parque Maracá. Rafael Talarico sugere a instalação de um estacionamento de bicicletas na Praça São Sebastião e a presidente da Câmara, Dra. Bia Junqueira, a realização de um programa municipal de poda de árvores particulares e situadas em áreas públicas.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos