Qui - 21/06
27º 16º 07:35
Guaíra - SP

Sicredi Aliança desenvolve oficinas durante a Semana Nacional de Educação Financeira

As ações educativas gratuitas ensinam a evitar dívidas e controlar o orçamento familiar; evento ocorreu na SOGUBE

Cidade
Guaíra, 19 de Maio de 2018 - 11h19

 

 

 

 

 

 

 

O Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) está realizando entre os dias 14 e 20 de maio a Semana Nacional da Educação Financeira (Semana ENEF), que tem o objetivo de conscientizar os brasileiros em relação à importância de economizar e controlar o orçamento. O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados no País, participou da iniciativa realizando ações para impactar crianças e adultos.

A Sicredi Aliança PR/SP promoveu palestras e oficinas sobre educação financeira em escolas públicas e particulares, agências, empresas e clubes durante toda a semana.  Em Guaíra, o evento ocorreu na SOGUBE (Sociedade Guairense de Beneficência), com informações sobre finanças pessoais, entre elas a importância de manter uma reserva financeira e evitar dívidas.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Aliança PR/SP, Adolfo Rudolf Freitag, a Semana Nacional de Educação Financeira ajuda a demonstrar a representatividade do tema. “É importante falar sobre educação financeira. É importante saber como utilizá-lo em nossas escolhas. Isso envolve razão e emoção, desejo e necessidade. Ao conversar com nossos associados e com as comunidades sobre educação financeira, também alcançamos o propósito da cooperativa que é agregar renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Quando cuidamos das nossas finanças nós nos sentimos melhor”, analisou.

Em 2017, o Sicredi realizou 612 ações em todo País, durante a Semana ENEF, com atividades que envolveram mais de 30 mil pessoas. A expectativa é que neste ano pelo menos 700 iniciativas sejam realizadas.

No estado de São Paulo, as agências de Guaíra e Jaboticabal receberam convidados para a oficina “Na Ponta do Lápis”, uma capacitação com base no conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central.

Ação para as crianças

Outro projeto realizado pelo Sicredi é a série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica, desenvolvida em conjunto com a Mauricio de Sousa Produções. O material vai mostrar ao público infantil a importância de planejar os gastos. Ao todo, serão seis edições, sendo a primeira já lançada no dia 14 de maio, na sede da Mauricio de Sousa Produções, em São Paulo. Ainda em 2018 serão publicadas mais duas revistas em quadrinhos e as últimas três edições no ano que vem – nos meses de maio, julho e outubro.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos