Seg - 12/11
30º 20º 23:20
Guaíra - SP

Sicredi é reconhecido no Prêmio ABAC Compartilhar por atuação na área de Consórcio

Instituição financeira cooperativa foi vencedora na categoria “Melhores Práticas Comerciais”

Geral
Guaíra, 2 de Maio de 2018 - 11h14

 

 

 

 

 

 

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – foi reconhecido pelo desempenho na categoria “Melhores Práticas Comerciais”, na área de Consórcios, do Prêmio Compartilhar 2018 da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), durante o 40º Congresso Nacional das Administradoras de Consórcio (CONAC).

“O portfólio do Sicredi oferece diferentes soluções para diversificação e inovação do consórcio. Temos foco em desenvolver produtos de consórcios que auxiliem nossos associados em diversas necessidades”, explica Jocimar Martins, gerente da Administradora de Consórcios Sicredi.

Desde 2006, a Administradora de Consórcios Sicredi procura desenvolver grupos diversificados nas categorias em que atua. Na “bens móveis”, por exemplo, o Sicredi disponibiliza três tipos: automóveis, motocicletas e pesados (caminhões, tratores, máquinas e equipamentos agrícolas e utilitários). Já o primeiro grupo de serviços foi inaugurado em 2011 e, atualmente, a instituição financeira cooperativa é líder nesse segmento, com a concentração de 49% das cotas, segundo dados do Banco Central do Brasil (BC), de janeiro de 2018.

Entre os produtos, um dos destaques é o Consórcio Sustentável voltado para aquisições em tratamento de água/esgoto, eficiência energética e geração de energia eólica e solar. Esse tipo de consórcio também é disponibilizado dentro dos segmentos de automóveis, motocicletas e pesados, respeitando as condições já praticadas (taxa de administração, fundo de reserva, seguro prestamista, prazo e participantes).

Até março deste ano, a carteira do Consórcio Sustentável do Sicredi ultrapassava a margem dos R$ 359 milhões em créditos. “Mais do que o retorno financeiro com a comercialização das cotas, acreditamos estar contribuindo para propagação da cultura de sustentabilidade, afinal somos uma das administradoras pioneiras neste segmento. O principal ganho com essa prática é a consolidação da reputação do Sicredi como a instituição financeira parceira do desenvolvimento da comunidade, atendendo de maneira ampla nossos associados”, afirma Jocimar.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos