Sex - 17/08
28º 16º 14:34
Guaíra - SP

Sinal de TV analógica será desligado na próxima quarta-feira (29)

Geral
Guaíra, 26 de novembro de 2017 - 10h31

Televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de um conversor para receber o sinal digital

Este é o último fim de semana antes do desligamento do sinal analógico de TV em Guaíra e em outros 24 municípios da região de Franca, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 29. Por isso, se você comprou a antena digital e o conversor ou retirou o kit gratuito distribuído pela Seja Digital, mas ainda não fez a instalação, aproveite o tempo livre para instalar esses equipamentos. Quem não se preparar ficará sem ver TV.

Para saber se têm direito ao kit gratuito, as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal devem ligar para 147 ou acessar www.sejadigital.com.br/kit. “Além de agendar e buscar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, é importante lembrar de realizar, o quanto antes, a instalação dos equipamentos porque o sinal digital já está disponível para todos”, aponta Daniela Honório, gerente regional da Seja Digital.

Em Guaíra, dos mais de 4 mil kits a serem distribuídos, mais de 3 mil já foram entregues. Além de retirar os equipamentos, é indispensável realizar a instalação para receber o sinal digital e continuar assistindo TV após o desligamento do sinal analógico.

Vale lembrar que os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de um conversor para receber o sinal digital. Se sua TV já possui conversor embutido, basta conferir se sua antena é digital. O processo é simples. O mais indicado é instalar sua antena no telhado da casa. Depois, conecte o conversor à sua TV e faça a sintonia dos canais. Se ainda tiver dúvidas, ligue gratuitamente para 147 ou acesse sejadigital.com.br.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos