Dom - 22/04
27º 15º 14:52
Guaíra - SP

Sindicato Rural realiza 14º Encontro Técnico de Milho Safrinha no próximo dia 26

Geral
Guaíra, 10 de Maio de 2017 - 11h28

Durante o evento, o sindicato irá arrecadar litros de leite para serem distribuídos às entidades assistenciais da cidade

 

Será realizado no dia 26 de maio, a partir das 13h, o XIV Encontro Técnico de Milho Safrinha na Fazenda Matinha, de propriedade de Francisco Muraishi, localizada na Rodovia SP-425, km 63.

O evento, organizado pelo Sindicato Rural de Guaíra – com o apoio do Sistema FAESP/SENAR, Prefeitura e CATI – irá oferecer informações didáticas e antecipadas para todos os agricultores do município e região.

Diversas empresas irão apresentar suas variedades, entre elas: Pioneer, Dow AgroSciences, Sementes Agroceres, Morgan, Coodetec, Mosaic, Grão de Ouro, LG, Fertec, Agroeste, Jmen Sementes, Dekalb, Embrafos, Syngenta e Yara.

“Todos poderão avaliar as diferente tecnologias lado a lado, observando cada uma, para que possam ter um comparativo e assim conseguirem um discernimento melhor para o milho safrinha na próxima safra”, comenta o engenheiro agrônomo do sindicato, Renato Massaro.

De acordo com o presidente, Francisco Muraishi, a instituição espera superar o encontro de 2016, que recebeu mais de 400 pessoas entre produtores e empresários. “Este dia de campo é de grande importância ao agricultor, pois cada firma traz o que é de melhor e os participantes podem fazer uma avaliação in loco. São 16 empresas e podemos acompanhar de perto todo o desenvolvimento da cultura, de uma forma aberta para todos”, afirma.

SOLIDARIEDADE

Durante o Encontro, serão arrecadadas caixas de leite para serem distribuídas às entidades assistenciais da cidade. “Pedimos para que os convidados façam a doação de um litro de leite integral UHT para contribuirmos de alguma maneira com as instituições guairenses”, lembra Muraishi.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos