Seg - 22/10
30º 19º 08:13
Guaíra - SP

Sindicato Rural realiza Mutirão de Cidadania no próximo domingo

Geral
Guaíra, 30 de Maio de 2017 - 08h36

A iniciativa levará serviços à população, como  emissão de documentos pessoais (RG e CPF) e realização de exames de saúde gratuitos, além de atividades de esporte e lazer

Evento será realizado nas dependências do Centro Social Urbano

Evento será realizado nas dependências do Centro Social Urbano

Informar e orientar os guairenses sobre seus direitos e deveres são alguns dos objetivos do ‘Mutirão de Cidadania’, que será realizado no próximo domingo (04), durante todo o dia, no CSU – Centro Social Urbano.

O evento, organizado pelo Sindicato Rural de Guaíra, através do Sistema SENAR/FAESP, com apoio da prefeitura e dos parceiros Unimed, Usina Guaíra, GuaíraCred e profissionais do Beleza de Negócio, é gratuito e aberto a todo o público.

Quem visitar o local encontrará vários serviços disponíveis e também vários stands ligados a diversas áreas como: saúde, esporte, lazer, trabalho, segurança, educação e meio ambiente.

Os participantes poderão fazer exames de tipagem de sangue, testes de Diabetes (estar em jejum de oito horas), controle de peso e altura e pressão arterial por profissionais, que também vão distribuir escovas de dente e dar orientações de saúde.

O Mutirão também irá emitir documentos, como RG (levar xerox e original de certidão de nascimento, comprovante de residência e foto 3×4) e CPF para primeira via e a pessoas acima de 18 anos (levar RG, título de eleitor ou certidão de casamento).

Na área de serviços sociais serão realizados: corte de cabelo, esmaltes em unhas, sobrancelhas, penteados e tranças, fotos 3 x 4 para documentos e descartes de pilhas e baterias.

Já na recreação, crianças, adultos e idosos poderão participar de atividades esportivas, como torneios de futebol, vôlei, Queima e gincana; culturais (pintura em tela e oficinas de artesanato); danças (com as entidades Sogube, APAE, IORM e Casa de Cultura); e brinquedos infláveis e distribuição de doces.

De acordo com o presidente do sindicato rural, Francisco Muraishi, o evento tem a missão de atender pessoas que têm mais dificuldades de acesso a serviços essenciais. “Quem ganha é a população. Muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social são atendidas pelo Mutirão. Isso faz deste dia uma importante ferramenta de inclusão social. Um cidadão sem documento não existe perante o Estado Democrático de Direito e fica impedido de acesso a inúmeros serviços”, afirma.

A instituição ainda ressalta os benefícios de dar acesso aos cidadãos para exames clínicos e orientações médicas. “A comunidade terá a oportunidade de tirar algumas dúvidas sobre sua saúde e se informar mais sobre algumas questões deste setor”, destaca Francisco. “Não somente este, mas referentes ao meio ambiente também, inclusive com entrega de mudas de plantas. Ainda teremos apresentações de dança, do Coral Raízes e de capoeira”, completa.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos