Sex - 19/10
29º 22º 08:11
Guaíra - SP

Sogube anuncia sua nova diretoria sob a presidência de Josi Mendonça

Após um período conturbado, a entidade demonstra boas expectativas para os próximos meses

Cidade
Guaíra, 20 de Janeiro de 2018 - 09h23

No final da tarde desta quinta-feira (18), foi realizada assembleia geral da Sociedade Guairense de Beneficência – SOGUBE, com eleição e posse da nova diretoria. O evento ocorreu na sede da instituição, com a presença de associados, convidados, funcionários, o prefeito José Eduardo, vice Renato Moreira e primeira dama Elaine Olivério.

Josimara Ribeiro de Mendonça foi eleita  presidente do novo Conselho Deliberativo, com Rafael Albuquerque Braghiroli como gerente executivo e ao lado de outros importantes nomes, tendo como conselheiros deliberativos: Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, Dinamérico Serafim Aguetoni, Julio Rodrigues Ferreira Junior e Carlos De Tarso Azevedo; e como conselheiros fiscais: Eli Norberto Ferreira, Adriano Barbosa Junqueira, Edivan Lourenço Cardoso e o suplente Claudeci Mortari.

Após um período conturbado, de intensa crise financeira, a SOGUBE demonstra boas expectativas por estar com um grupo engajado em levantar a entidade novamente.

“É com muita honra que recebo o cargo de presidente do conselho da SOGUBE. Como todos os desafios da minha vida, darei o melhor de mim para que essa entidade seja um exemplo a ser seguido e, como sempre digo, nunca faço nada sozinha. Tudo é possível com uma equipe profissional, competente, engajada e que tenha o mesmo objetivo, que é o de servir o próximo. No nosso caso, serão crianças e adolescentes”, declarou Josi.

A também diretora do Grupo Colorado, empreendedora social e fundadora do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça convidou empresários e comunidade para colaborarem com a instituição.

“Devemos olhar com atenção para os bons resultados sociais que a SOGUBE possibilitou à Guaíra. A sociedade proporcionou formação a muitos cidadãos, que se tornaram profissionais e pessoas importantes para a vida da cidade.É momento de fazer um chamamento para que todos os guairenses se envolvam e se engajem com a entidade. Especialmente os empresários, pedimos que doem parte de seu tempo e sua capacidade para fortalecê-la”, complementou.

Finalizando, Josi relembrou a participação de sua família no início da Sociedade Guairense de Beneficência.

“Meu falecido pai, Oswaldo Ribeiro de Mendonça, doou a estrutura metálica deste prédio, mas infelizmente não o inaugurou. Naquela época, os irmãos do Sr. Oswaldo generosamente doaram a mobília para as salas de aulas e na inauguração descerramos o busto do Sr. Oswaldo. Fazemos parte desta história desde o início e por isso estamos comprometidos com a eficiência desta entidade”, encerrou.

O gerente executivo do Conselho também apresentou as perspectivas da nova diretoria. “Primeiro, queremos respeitar a história da SOGUBE. A instituição completa dia 10 de Fevereiro de 2018, 53 anos de existência. Muitas foram as pessoas que trabalharam pela entidade, porque acreditaram no seu poder de transformação melhorando a vida de milhares de crianças e adolescentes de Guaíra. Acredito no poder de realização desta nova diretoria. Todos sem exceção aceitaram de forma entusiasmada o convite de trabalhar pela SOGUBE e por Guaíra”, disse Rafael.

Braghiroli ainda elogiou o compromisso dos novos conselheiros. “A presidente eleita, Sra. Josy Mendonça tem histórico de muitas realizações em todas as áreas de sua vida. Exemplo disso está na importância do IORM – Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, instituição que ela fundou em Guaíra e região. Os demais membros da Diretoria também têm no currículo compromisso com o desenvolvimento da cidade e, acima de tudo, responsabilidade com a missão da SOGUBE”, ressaltou.

“Com o novo modelo de governança já implantado na reforma do novo estatuto social em vigor o cenário é muito animador. De agora em diante a decisão é colegiada. O dia a dia vai demonstrar estes avanços.Se hoje a SOGUBE passa por crise financeira, os processos precisam ser revisados e novos precisam ser implantados. A vida é dinâmica. Todos queremos acertar. As crianças merecem sempre o melhor. Esse é o foco. Dignidade!O desafio é olhar pra frente!O passado já virou história.Já dizia o saudoso Sr. Oswaldo Ribeiro de Mendonça: ‘Não existe sucesso ou insucesso. Existe trabalho, trabalho, trabalho”, finalizou Rafael, demonstrando o entusiasmo do novo grupo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos