Ter - 18/09
27º 18º 10:49
Guaíra - SP

Sogube sedia curso de Técnicas de Panificação e Confeitaria

Aulas foram iniciadas e prosseguem até 11 de setembro. Próxima capacitação irá abordar o tema “fabricação de Pizzas e Salgados”

Cidade
Guaíra, 14 de agosto de 2018 - 10h43

 

 

 

 

 

 

Foram iniciadas, neste mês de agosto, as aulas de técnicas de panificação e confeitaria, na sede da Sociedade Guairense de Beneficência (Sogube), por meio do SEBRAE e SENAI, em parceria com a prefeitura, por meio da diretoria de desenvolvimento econômico e turismo de Guaíra.

São 22 alunos frequentando a capacitação, que acontece diariamente, das 18h às 22h, até o próximo dia 11 de setembro, com total de 80 horas, através da docente Cinira Penasforte. “O curso é voltado para microempreendedores individuais ou aqueles profissionais que queiram tornar-se empresários do segmento da panificação, pessoas com idade superior a 18 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental”, afirma a professora.

No programa, estão sendo abordados: as boas práticas de fabricação, de acordo com as normas técnicas e legislação; balanceamento de Ingredientes; panificação e confeitaria.

O Sebrae está dando suporte para todos os concluintes do curso e orientação para adesão ao programa SuperMEI, que disponibiliza – para quem já é um Microempreendedor ou que está pensando em abrir o seu próprio negócio – soluções técnicas e de gestão.

Participaram da cerimônia de início das aulas: o diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sergio Suzuki; o coordenador de Relacionamento com a Indústria do SENAI, Eurípedes Mendonça; a analista de Negócios Sênior do SEBRAE, Laura C. Bueno Mendes; o gerente executivo da Sogube, Rafael Albuquerque Braghiroli e as coordenadoras Eloísa Cristina Monteiro, Sandra Regina Guilherme e Márcia Matsumoto (de Projetos Sociais).

O próximo curso a ser oferecido pela parceria entre Sogube, prefeitura, SENAI e SEBRAE será sobre “Técnicas para Fabricação de Pizza e Salgados Assados”, com data de início prevista para dia 17 de setembro e término no dia 24 de outubro.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos