Ter - 23/10
31º 20º 23:48
Guaíra - SP

Solenidade de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Reservista ocorre no dia 6

Geral
Guaíra, 2 de setembro de 2017 - 10h43

A cerimônia será presidida pelo Delegado do Serviço Militar de Barretos, Tenente Edson Lelis da Silva

O Município de Guaíra, por meio da Junta de Serviço Militar (JSM), realizará na próxima quarta-feira (06), às 9h30, no Ginásio Municipal de Esportes “José Figueiredo” a cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens que se alistaram nos anos de 2017.

Na ocasião, será realizado o Juramento à Bandeira, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais.

O evento será presidido pelo Delegado do Serviço Militar de Barretos, Tenente Edson Lelis da Silva, chefe da 10ª Delegacia de Serviço Militar.

Os jovens dispensados assumem o compromisso perante à Bandeira Nacional, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação, documento necessário para comprovar a regularidade de sua situação quanto ao Serviço Militar.

Vale destacar que o brasileiro que não provar que está em dia com suas obrigações militares, não poderá ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação, oficializada, subvencionada ou cuja existência ou funcionamento dependa de autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual ou Municipal; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público e; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função ou cargo público.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos