Ter - 20/11
26º 19º 17:14
Guaíra - SP

UNDOKAI comemora 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil

Serão mais de 42 provas para pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos, com premiação simbólica aos participantes

Cidade
Guaíra, 15 de julho de 2018 - 09h40

 

 

 

 

 

 

A Associação Japonesa de Guaíra realizará a 35ª edição do Undokai, tradicional festividade esportiva da comunidade nipo-brasileira, no próximo dia 22 de julho. A edição deste ano faz parte das comemorações dos 110 anos da Imigração dos japoneses.

O evento, que acontecerá no kai-Kan, das 8h às 17h, será enfeitado por centenas de bandeirinhas coloridas, estendidas por todo o local onde ocorrerão diversas competições, com barracas montadas no entorno e famílias se interagindo e saboreando os quitutes da culinária japonesa.

Serão mais de 42 provas para pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos, com premiação simbólica aos participantes.

Para o presidente do Kai-kan, Shigueaki Suzuki, o Undokai estimula o turismo em Guaíra, já que várias colônias nipônicas da região prestigiam a edição. “Todos os anos, o evento atrai pessoas de várias colônias japonesas que participam e enriquecem a confraternização”, afirma.

O prefeito José Eduardo salienta que o encontro é uma grande oportunidade dos jovens conhecerem ainda mais a cultura japonesa e o momento de repassar a educação japonesa à sociedade guairense. “A colônia nipônica é representativa em nosso município e faz parte da cultura e do desenvolvimento de Guaíra”, acrescenta.

O UNDOKAI – surgiu no Japão no século 19, como uma reunião anual de familiares nas escolas com objetivo de promover a interação social. Undokai é uma palavra composta: “undô” significa esporte e movimento, e “kai” é reunião em japonês. Porém, a melhor tradução é gincana esportiva familiar: Familiar porque participam desde as crianças que já sabem andar, até o mais idoso e esportiva porque envolve atividade física. As atividades são aquelas que servem mais para relaxar e se divertir, como corrida do ovo na colher, cabo-de-guerra, e muitas outras. E gincana porque são distribuídos prêmios para os participantes.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos