Sex - 17/08
28º 16º 00:19
Guaíra - SP

Undokai reúne várias gerações durante gincana de sua 34ª edição

O evento fez parte das comemorações dos 110 anos da Imigração Japonesa no país e os 58 anos da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira

Cidade
Guaíra, 25 de julho de 2018 - 09h39

 

 

 

 

 

 

Na manhã do último domingo (22), ocorreu o 34ª Undokai, na sede campestre do Kai-Kan, promovido pela Associação Nipo-Brasileira de Guaíra (ACENB), com a presença de dezenas de pessoas.

Algumas autoridades políticas também participaram do encontro, como: o prefeito interino, Renato Moreira o prefeito licenciado José Eduardo Lelis; o presidente da Câmara Municipal, Caio Augusto; e o deputado Itamar Borges.

O presidente da ACENB, Shigueaki Suzuki fez o hasteamento da bandeira da Associação, seguido do empresário e agricultor Takeshi Uemura, com a do Japão; e Renato e José Eduardo com a bandeira do Brasil.

O evento fez parte das comemorações dos 110 anos da Imigração Japonesa no país e os 58 anos de  criação da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira.

A programação teve início com exercícios físicos e alongamento – Taissô – dados pela professora de Educação Física, Rosana Clemente Talarico, com a participação de todos os convidados.

Logo após, sob a locução de Noel Antonio Moisés, ocorreram 42 provas esportivas; momento de confraternização e integração entre amigos e familiares de todas as idades, que também saborearam os pratos típicos e se inteiraram mais sobre a cultura japonesa.

Shigueaki destacou que o evento foi uma grande festa. “Foi um lazer para a família toda participar. Foram provas e brincadeiras que reuniram crianças, jovens e idosos”, ressaltou Suzuki.

Renato Moreira salientou a importância da colônia para o país e para Guaíra. “Participar do Undokai, além de ser muito prazeroso, é uma forma de conhecer de perto a cultura japonesa. Os imigrantes japoneses ajudaram a construir nosso País e nossa cidade e as manifestações culturais e tradicionais passando a cada gerações nos permite apreciar a relação cultural da colônia nipo-brasileira, que está presente em nossa nação”, disse o prefeito.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos