Seg - 12/11
30º 20º 22:05
Guaíra - SP

USF’s realizam campanha de testagem de HIV entre hoje e amanhã

Geral
Guaíra, 30 de novembro de 2017 - 09h56

Ação  “Fique Sabendo” irá realizar exames rápidos nas Unidades de Saúde do João Vaccaro, na data de hoje (30) e Vila Aparecida, amanhã (1º)

USF do João Vaccaro recebe testes rápidos de HIV e Sífilis durante todo o dia desta quinta-feira (30).

Nesta sexta, primeiro de dezembro, é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Para ampliar o combate e atuar no tratamento precoce da síndrome, a Secretaria de Estado da Saúde deu início à Campanha de Testagem “Fique Sabendo”, que incentiva a prevenção por meio da realização de testes de HIV, sífilis, exames e ações de conscientização.

Em Guaíra os exames serão ofertados em duas Unidades de Saúde da Família: na USF Cabo Agnaldo Soares Barbosa, do bairro João Vaccaro, na data de hoje (30); e na USF José Vilela Junqueira, na Vila Aparecida, amanhã, 1º de dezembro.

A partir das 08h, interessados poderão realizar os testes rápidos de HIV e sífilis, além dos convencionais. “A comunidade guairense interessada em realizar os exames pode procurar as duas unidades, pois estaremos com profissionais capacitados para os procedimentos. Por isso centralizamos a campanha em duas USFs”, afirma a enfermeira da Vigilância em Saúde, Ana Carolina Minoda.

A campanha tem como objetivo a disseminação de orientações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento, com atividades próximas ao Dia Internacional de Luta contra a Aids. “Apesar da data, informamos à população que os testes são realizados durante todo o ano. Qualquer pessoa que queira fazer o exame de HIV ou Sífilis pode procurar a Unidade de Saúda da Família mais próxima de sua residência para agendamento. Lembrando que nossos agentes mantêm discrição e o profissionalismo”, completa.

Materiais informativos e de divulgação foram distribuídos pelo Estado, como folders e cartazes sobre a importância das testagens de HIV e sífilis, instruções referentes à disponibilização e uso de preservativos, bem como sobre testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos