Dom - 17/06
26º 17º 22:51
Guaíra - SP

Veículos em alta velocidade representam riscos a fiéis de igreja

Cruzamento entre avenida e rua no bairro Jardim Elisa já resultou em acidentes

Policial
Guaíra, 20 de Fevereiro de 2018 - 12h01

O vereador Moacir Gregório fez visita ao local e solicitou providências do Poder Executivo para evitar acidentes graves

Uma igreja construída justamente no cruzamento da avenida Edson Bernardes do Nascimento com a rua 38, entre os bairros Jardim Elisa e Miguel Fabiano, chamou a atenção para um problema comum em toda a cidade, a alta velocidade de veículos.

No local, que não conta com redutores de velocidade, os carros e motos que transitam pela rua 38 e fazem conversão pela Edson Bernardes em alta velocidade, podem colidir com a calçada e grade da igreja da Graça.

O vereador Moacir João Gregório foi convidado por fiéis para constatar o problema. Ele foi informado que já foram registrados acidentes por excesso de velocidade, inclusive, um dos veículos envolvidos teria subido na calçada e quase feriu pessoas.

De acordo com o parlamentar, é necessário uma intervenção do poder público. “Verifico aqui que existe um grande risco de acidentes e que o Departamento de Trânsito precisa verificar, antes que algum acidente grave aconteça”, frisou Moacir.

Propondo uma solução para os moradores, Gregório solicitou a construção de um dispositivo de retorno no entroncamento da Avenida a Rua, nas proximidades do número 1.397, onde está instalada a Igreja.

Como a Edson Bernardes do Nascimento é dupla, o dispositivo solicitado pelo vereador pode ser do modelo existente na avenida Acácia Guairense (rua 8), que facilita a conversão dos dois veículos em sentidos contrários.

Moacir pediu urgência na ação. “Este local encontra-se próximo à Igreja da Graça, sendo caracterizado por grande movimento de carros e motos, e tal dispositivos seria essencial para a realização de um efetivo controle de velocidade na região”, destacou.

A indicação do vereador foi encaminhada para apreciação do Poder Executivo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Policial
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos